Carla Ayres realiza 1º Seminário Online Sobre Pobreza Menstrual em Florianópolis

Evento é gratuito e tem parceria com a psicóloga e educadora menstrual, Úrsula Maschette.

Com o intuito de discutir o tema da pobreza menstrual e buscar soluções para o problema, o mandato da vereadora Carla Ayres (PT) e a Úrsula Maschette, psicóloga e educadora menstrual, realizarão no dia 29 de maio o 1º Seminário Online Sobre Pobreza Menstrual em Florianópolis. O objetivo do seminário é discutir o problema e propor soluções para diferentes aspectos do tema, como educação, saúde pública, corpos que menstruam e sustentabilidade.

São José e Palhoça, ambas cidades da região metropolitana da capital, já implementaram ações com o intuito de distribuir absorventes, entretanto, o Projeto de Lei 18205/21 apresentado pela vereadora Carla Ayres (PT), e que busca erradicar o problema em Florianópolis, conta com o apoio dos membros da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Gênero (CDDMIG). A CDDMIG, também está construindo uma indicação que será apresentada ao Executivo.

O evento conta com o apoio de: Menstruando Sem Tabus, Impact Hub Floripa, ADOSC e Acontece Arte e Política LGBTI+.

As interessadas e interessados podem fazer a sua inscrição até o meio-dia de sábado, dia 29 de maio, pela internet. O evento é totalmente online e gratuito e ocorrerá das 14h às 18h, através da plataforma Zoom. As vagas são limitadas às primeiras 100 pessoas que fizeram a sua inscrição no link: https://www.sympla.com.br/1-seminario-online-sobre-pobreza-menstrual__1226343

Fonte: Assessoria de Imprensa.

 

Da Redação, Agência Todas.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast