Carreatas marcam o final de semana que antecede a votação

Brasileiros de todas as regiões do país tomaram as ruas de vermelho, neste sábado (27) e domingo (28), para dizer “sim” à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). Organizadas em carreata e caminhadas, os eleitores desfilaram com bandeiras do partido e uniram forças na reta final da campanha eleitoral.

O estado de São Paulo registrou manifestações de apoio do interior à capital. Em São Sebastião, litoral norte, a atividade reuniu centenas de militantes em apoio aos candidatos do PT.

Em Jundiaí, um “bandeiraço” foi organizado para chamar a atenção de quem passava pelo centro da cidade. A capital paulista reuniu militantes em carreata que saiu do Jardim Alvorada. Alguns quilômetros dali, em Santo André,  o ato deve direito a “buzinaço” e desfile pelo centro da cidade.

O Nordeste não deixou de demonstrar seu carinho à candidata. Em Maceió (AL), os militantes acordaram cedo neste domingo para participar do ato em frente a orla de Pajuçara.

No Rio Grande do Sul foi a vez dos municípios de Esteio, Sapucaia e Novo Hamburgo contaminarem as ruas com bandeiras vermelhas.

Da Redação da Agência PT de Notícias