Cearenses vão a Vigília em Curitiba e levam carta para Lula

Fórum Cearense pela Vida no Semiárido destaca avanços nos governos Lula e motiva quem está na luta

Joka Madruga/Agência PT

Fórum Cearense pela Vida no Semiárido na Vigília Lula Livre

Num dia que começou marcado pela violência fascista, com um atentado à bala contra o acampamento Marisa Leticia em Curitiba, nordestinos do Ceará trouxeram para o presidente Lula uma carta que é um alento e uma inspiração para quem luta pela democracia. Assinada pelo Fórum Cearense pela Vida no Semiárido, a carta será entregue a Lula junto com outras que estão sendo escritas na Vigília Lula Livre.

“Para nós é uma questão de honra estar aqui com Lula”, diz Dedé Teixeira, deputado estadual pelo PT no Ceará. Ele veio a Curitiba acompanhado de Felipe Pinheiro e Luciano Medeiros, ambos do Fórum.

Leia a íntegra da carta que será entregue a Lula:

“À sombra do juazeiro, à sombra da carnaúba, nós do semiárido brasileiro pensamos nas mudanças dos últimos anos e o que se abre é um sorriso, assim como quando vemos o tempo bonito para chover. Não mais crianças desnutridas, não mais flagelados da seca, não mais pessoas morrendo de sede e fome, não mais carregar lata d’água na cabeça. Os povo do semiárido conquistaram dignidade, que apesar de um direito, sempre foi negada ao povo brasileiro pelas elites que governavam o País.

Conseguimos, a custo de muita luta, conquistar tecnologias sociais, como as cisternas de placa, que nos garantem a convivência com o Semiárido. Semiárido que se tornou espaço do bem viver, ao contrário do que sempre quis a elite brasileira. Somos um povo experimentador, inventivo e aguerrido, que não se deixa abater. Somos resilientes e essa é uma característica que temos em comum com o presidente Lula. Mesmo diante das adversidades nos adaptamos e saímos mais fortes.

Prender Lula é prender o povo.

Em cada esquina do semiárido Lula tem um amigo, uma amiga. É bonita nossa festa! Porque onde querem tristeza, somos alegria. Onde querem derrota somos resistência. Onde querem morte somos vida! Os povos do semiárido estão com Lula!

E nesse abril, que por força da vida se fez vermelho, lembramos que é o povo que mais ordena! Façamos desse acampamento a nossa terra da fraternidade.

Lula Livre! Lula vale a luta!

Ceará, abril de 2018.”

Por Fórum Cearense pela Vida no Semiárido

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast