Cerca de 150 mulheres participaram do II Curso de Comunicadoras Populares
Iniciativa do projeto Elas Por Elas capacitou mulheres em todos os estados brasileiros
Publicado em
Ao longo dos meses de abril e maio, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT realizou a segunda edição do Curso Nacional de Formação para Comunicadoras Populares. Cerca de 150 mulheres participaram das atividades que teve por objetivo fortalecer a comunicação para as eleições de 2022.
“Aprimoramos nosso coletivo de comunicadoras populares e atualizamos nossa linha de atuação na comunicação, tendo em vista as transformações das redes no último ano”, explicou Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.
A iniciativa visa estabelecer uma comunicação aliada e forte para enfrentar as eleições de 2022, por meio do aprimoramento do coletivo de comunicadoras populares. As aulas foram voltadas para a capacitação técnica de mulheres que serão referência para intervenção nos estados, regiões, frentes de atuação e eleições.
O Curso foi ministrado em quatro grandes encontros com participação ativa das inscritas de todas as regiões do país. Os temas abordados foram “Os desafios da comunicação para 2022: eleições e disputa da narrativa”, “Eleições de 2022 e tarefas da comunicação”, “Ações diretas de redes sociais” e “Campanha eleitoral: Pode ou Não Pode nas redes?”.
Dentre as ações propostas pelo Curso de Formação de Comunicadoras Populares estão a consolidação do coletivo de comunicação do projeto Elas Por Elas e o aumento da participação de mulheres na política, tendo em vista a garantia da ocupação de espaços de representatividade feminina.
Ana Clara Ferrari, Agência Todas