Cidades de Cariacica e Viana criam comitês em defesa de Lula

Ambientalistas do Espírito Santo criam comitê itinerante que reúne movimentos sociais e militantes de dois municípios

Divulgação

Ambientalistas da cidade de Cariacica durante lançamento de comitê

Ambientalistas das cidades de Cariacica e Viana, no Espírito Santo, criaram no na sexta-feira (2) o Comitê Popular Itinerante em Defesa da Democracia e de Lula.

Os organizadores, que já  haviam participado da vigília, no dia 24 de janeiro, na Praça Costa Pereira, no Centro da capital Vitória, agora estão empenhados em aumentar a participação popular pelo direito de o ex-presidente Lula ser candidato.

Desde a confirmação do  golpe pelo  TRF-4 militantes de todo Brasil estão engajados na luta e já criaram mais de dois mil comitês populares, dando exemplo de resistência.  São trabalhadores, sindicalistas, jovens,  estudantes e militantes que fizeram de suas casas, de seu trabalho, das sedes partidárias e de associações comunitárias comitês.

Criadores dos comitês de Viana e Cariacica durante vigília em defesa de Lula no dia 24 de janeiro

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast