Com apoio de Gleisi, Alencar Santana lança movimento Desenrola Guarulhos

Escuta dos problemas e desafios é coordenada pelo deputado federal do PT-SP, pré-candidato à Prefeitura. Ato contou com participação de Padilha e mais de 2 mil pessoas

Jonathan Simplício

Presidenta Gleisi Hoffmann com o pré-candidato do PT a prefeito de Guarulhos, Alencar Santana

A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do governo Lula, Alexandre Padilha, participaram, neste sábado (2), do lançamento do Desenrola Guarulhos, coordenado pelo pré-candidato a prefeito e deputado federal Alencar Santana (PT-SP). O ato, realizado no Clube Recreativo, reuniu mais de duas mil pessoas.

O Desenrola Guarulhos é um movimento para ouvir a população a respeito dos problemas e desafios que precisam ser superados para que o município se torne um lugar melhor de se viver. Para isso, uma das ferramentas desse processo é o site desenrolaguarulhos.com.br, por meio do qual poderão ser enviadas sugestões, ideias e demandas para melhorar o município.

A presidenta Gleisi Hoffmann chamou a atenção para a importância de Guarulhos se somar ao projeto de reconstrução nacional liderado pelo presidente Lula. “Começamos a desenrolar o Brasil e esse movimento liderado pelo Alencar vai ajudar a desenrolar Guarulhos, que precisa discutir ideias, projetos e políticas públicas para que esta cidade tão importante esteja em sintonia com o que o Brasil está vivenciando hoje”, afirmou Gleisi, deputada federal pelo PT do Paraná.

O deputado federal Alencar Santana destacou que o Desenrola Guarulhos é um movimento em defesa da cidade para todos os guarulhenses. “Queremos dialogar com toda a cidade. Da periferia ao centro. Da juventude aos idosos. Com homens e mulheres. Queremos discutir a educação, a saúde, a moradia, a cultura. Esse é um momento especial porque estamos reconstruindo o Brasil com o presidente Lula e a nossa cidade não pode ficar fora disso”, disse Alencar. “Vamos juntos percorrer a cidade, vamos trazer de volta o projeto de Guarulhos como uma cidade grande, que pense grande, que sonhe grande. Vamos juntos nessa caminhada, na certeza que Guarulhos será novamente uma cidade nossa, do povo de Guarulhos como um todo.”

Diante da casa cheia, o ministro Alexandre Padilha saudou a iniciativa do deputado e ressaltou o seu vínculo com o presidente Lula. “O Alencar aprovou o Desenrola em Brasília e vai desenrolar Guarulhos, vai resolver os problemas dessa cidade. Ele vai carregar nesse processo toda a energia histórica dos movimentos sociais, dos movimentos de saúde de Guarulhos, que são referência nacional, a energia da militância petista e da esquerda em geral. O governo do presidente Lula deve muito ao Alencar e por isso devemos agradecer a ele”, afirmou Padilha.

O PSOL, um dos partidos que participa do movimento e já apoia a pré-candidatura de Alencar, também esteve presente no evento com a sua presidenta nacional, Paula Coradi. “O Alencar aqui na cidade de Guarulhos vai representar o projeto de reconstruir o Brasil, liderado pelo presidente Lula. O PSOL vai estar engajado e atuante para construirmos esse processo do Desenrola Guarulhos”, garantiu Coradi.

Participaram ainda do evento os deputados federais petistas Alfredinho, Arlindo Chinaglia, Carlos Zarattini, Kiko Celeguim, que também é o presidente do PT estadual em São Paulo, Juliana Cardoso, Rui Falcão e Vicentinho. Dentre os deputados estaduais, Luiz Marcolino, Paulo Fiorilo e Rômulo Fernandes, todos do PT, além do vereador paulistano Alessandro Guedes (PT) e dos vereadores guarulhenses Edmilson Souza (Psol), Marcelo Seminaldo (PT), Maurício Brinquinho (PT) e Professor Rômulo (PT), assim como dirigentes do PCdoB, Rede e PV.