Com Luz para Todos, população da Paraíba não fica mais no escuro

O presidente do diretório estadual do PT afirma que os programas sociais do ex-presidente Lula fizeram toda a diferença na região

Ricardo Stuckert

O povo reconhece quem sabe fazer, que já o provou, e que pode fazer de novo.

Assim como muitas regiões, estados, cidades e até mesmo pequenas zonas rurais do Brasil, os governos do PT na Presidência na República mudaram a perspectiva e ampliaram a qualidade de vida na Paraíba. Com o programa Luz Para Todos, por exemplo, a população não precisa mais de candeeiros e não vive mais sem poder adquirir eletrodomésticos por causa de energia elétrica.

Isso quem garante é o presidente do diretório estadual do PT-PB, Jackson MacêdoO estado da Paraíba é o quinto no roteiro de visitas de Lula. Na noite de sábado (26), Lula participa de ato público com movimentos sociais na capital paraibana, onde receberá o título de cidadão honorário de João Pessoa, seguido de uma programação cultural. No domingo (27), a caravana segue para Campina Grande onde Lula participa do ato “Água e Democracia”, organizado pela Frente Brasil Popular.

“Não existe uma casa na Paraíba que precise de candeeiros, por causa da falta de energia elétrica. Com o programa Luz Para Todos, ninguém fica mais no escuro. Isso é uma vitória do governo Lula”, afirma o presidente do diretório estadual do PT-PB, Jackson Macêdo.

Segundo o presidente, os programas sociais do PT fizeram toda a diferença para os paraibanos. “O Bolsa Família, o ProUni e o Minha Casa Minha Vida são alguns dos projetos que mudaram toda a região”, diz.

Lula e Jackson Macêdo

Para o deputado federal Luiz Couto, a lista com os programas sociais de Lula que beneficiaram os paraibanos é enorme e o povo sabe disso e tem forte reconhecimento e gratidão ao ex-presidente.

“O Bolsa Família foi um grande programa, porque tirou milhões de brasileiros da fome e da miséria. O Minha Casa Minha Vida também foi um grande projeto de Lula. Tanto no governo dele como no da Dilma Rousseff tivemos muito investimento na saúde, com a criação de UPA e UBS”, afirma.

Couto ressalta que “a verdade é que o Nordeste foi um celeiro de boas ações do ex-presidente Lula. Por isso, o povo nordestino e o povo paraibano são muito gratos a ele”.

 

Luiz Couto convida os paraibanos a participarem da caravana #LulaPeloBrasil. Nosso ex e futuro presidente, Lula, estará em João Pessoa no próximo dia 26 e em Campina grande no dia 27.

Publicado por Luiz Couto em Sábado, 12 de agosto de 2017

Todo o estado aguarda a chegada do ex-presidente, neste sábado, dia 26 de agosto. “A organização está sob controle. “Em João Pessoa, vamos entregar uma placa em agradecimento ao Lula. Os índios potiguaras e tabajaras também vão entregar materiais indígenas para o presidente em agradecimento as políticas de saúde que receberam durante o seu governo”, explica Macêdo.

Na cerimônia de chegada, Jackson também lembra que Oliveira de Panela e José de Oliveira vão apresentar um repente para o presidente, chamado de o cordel do golpe, que explica como o golpe foi feito no Brasil.

Lula pelo Brasil

A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Nordeste, entre agosto e setembro, é a primeira etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes.

O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista nos últimos dois anos.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast