Começa votação do Plebiscito pela Reforma Política

Desde a manhã desta segunda-feira, milhares de militantes montam pontos de votação para colher 10 milhões de votos pela Reforma Política

Milhares de militantes por todo o País, representantes de cerca de 400 entidades, já estão nas ruas desde a manhã desta segunda-feira (1) para fazer a coleta de votos do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. A meta da secretaria operativa nacional é que sejam coletados até o próximo dia 7, cerca de 10 milhões de votos.

Em Minas Gerais, por exemplo, dezenas de jovens deram o pontapé inicial da votação com uma lavagem simbólica das escadarias da prefeitura de Belo Horizonte. Os militantes pediram no ato, uma Reforma Política que não dê vez a políticos “sujos”.

E o músico pernambucano Lucas Tiné, organizou a sua própria urna e não esperou o primeiro dia. Na noite de domingo (31), Tiné colheu votos na rua onde mora, e hoje cedo, já colheu votos no seu local de trabalho. Até o momento, o flautista contabiliza 64 votos em sua urna improvisada.

Na Universidade Federal do Paraná, artistas populares realizam um ato de lançamento da votação pela reforma política. A partir das 17h, eles se concentram na reitoria da universidade, e logo em seguida realizam um cortejo cultural até a Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba.

Em Piracicaba (SP), os eleitores contam com 26 locais para votar. Igrejas, sindicatos e terminais de ônibus estão entre as opções de urnas.

Quem também já votou no plebiscito, foi o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), enquanto participava de uma carreata com o candidato do PT ao governo estadual, Rui Costa.

Os votos podem ser coletados até o dia 7 de setembro.

Na internet, você pode votar por meio do endereço: http://bitbitbit.com.br/plebiscito/

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast