Comitê “Força Lula” é inaugurado em Barra do Bugres (MT)

Trabalhadores rurais e professores criaram o grupo que se tornou referência para a criação de subcomitês espalhados pelos bairros da cidade

Divulgação

Comitê "Força Lula"

Professores e trabalhadores rurais vinculados a associações criaram em Barra do Bugre (MT) o comitê popular “Força Lula”. Os idealizadores são militantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STRBB; Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado de Mato Grosso – SINTEP; Associação Paraíso das Crianças e Liga Esportiva Barra do Bugres – LEBB.

O comitê de Barra do Bugre tornou-se ponto de apoio de outros subcomitês que estão sendo formulados como pontos de referência e de divulgação das consequências da quebra democrática ocorrida com o golpe e da tentativa de impedir a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. De acordo com os organizadores, também serão constituídos subcomitês em comunidades rurais, aldeias indígenas e comunidades quilombolas.

Os comitês populares funcionam como um agrupamento de militantes ou não, filiados ou não, sindicalistas ou não, que resistem à retirada de direitos, aos abusos do Judiciário, à parcialidade da Justiça e à tentativa de corromper a eleição de 2018 a partir do impedimento de Lula. 

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast