Comitês Lula Livre preparam Dia Nacional de Agitação e panfletagem

Grupos vão às ruas na próxima segunda-feira, 24, véspera do julgamento no Supremo Tribunal Federal do pedido de habeas corpus feito pela defesa Lula

Ricardo Stuckert

Jornada Lula Livre

Em função do agendamento do julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula para o dia 25 de junho, os comitês espalhados em todo o país vão realizar na véspera (24) o Dia Nacional de Agitação Lula Livre e panfletagem, no melhor estilo Vira Voto, para explicar para a população as implicações das conversas reveladas pelo site Intercept Brasil e que evidenciam a colaboração criminosa do então juiz com os membros do Ministério Público responsáveis pela Operação Lava Jato.

Os diálogos não deixam dúvida sobre a suspeição de Moro como juiz do caso do ex-presidente e por isso é hora de ir as ruas novamente conversar com a população e explicar porque Lula é um preso político e precisa ser solto imediatamente. Segundo a coordenação, este será um momento de atividades de diálogo olho no olho e denúncia contra as arbitrariedades judiciais na condução do processo de Lula. Serão realizadas panfletagens, concentração em pontos de circulação para banquinhas e aulas públicas, afixação de faixas e cartazes em locais de trânsito intenso e aglomeração de pessoas.

A recente divulgação abriu uma nova oportunidade de diálogo com a população sobre a perseguição judicial a Lula e a parcialidade de Moro na condução do seu julgamento. Assim, o objetivo das próximas atividades marcadas é cobrar, de forma criativa, do Poder Judiciário a reparação pela injustiça cometida contra Lula e os direitos políticos do povo brasileiro, a anulação de seu processo e sua imediata colocação em liberdade, pelo STF, amplificando assim o clamor pela liberdade de Lula em alto e bom som.

Para preparar organizar as atividades, entre elas o mutirão que acontece sempre no último fim de semana do mês, sendo o próximo nos dias 29 3 30, a coordenação realiza nos dias 18 e 19 de junho, uma vídeo conferência com os comitês estaduais Lula Livre informando e compartilhando as iniciativas em andamento. A coodenação enviará o link de acesso, em breve, para cada região.

Agenda

Dia 18 – Vídeo-Conferências com os Comitês Estaduais Lula Livre: 10h – Região Sul; 14h – Região Norte

Dia 19 – Vídeo-Conferências com os Comitês Estaduais Lula Livre: 10h – Região Centro-Oeste; 14h – Região Sudeste. A vídeo conferência da Região Nordeste já foi realizada na semana passada.

Dia 24 – Atividades descentralizadas – Dia Nacional de Agitação por Lula Livre Dias 29 e 30 – Atividades descentralizadas – Mutirão Lula Livre

A hora é de intensificar a disputa pela opinião pública e o diálogo com o povo. À luta!

Por Comitê Lula Livre

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast