Conheça as resoluções do 14º Encontro Nacional do PT

Documento define as táticas e estratégias a serem adotadas pela militância petista em 2014

O Partido dos Trabalhadores definiu durante o 14º Encontro Nacional do partido, em São Paulo, as “Resoluções sobre tática eleitoral e política de alianças“.

O documento define a estratégia eleitoral do partido que inclui, entre outras questões, a necessidade de reforçar a presença da militância petistas nas ruas e na internet, a Reforma Política e prioriza a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Entre as resoluções especiais estão a defesa da Petrobras, o apoio ao Plebiscito Popular, o repúdio ao racismo, a necessidade de ampliar o número de parlamentares mulheres e a discussão sobre a influência da mídia nas eleições.

A resolução tática destaca, ainda, os principais pontos da política social e econômica dos governos Lula e Dilma.

O texto confirma o modelo adotado desde 2003, quando o PT assumiu o comando do País, que prioriza o crescimento, a erradicação da pobreza e a preservação do meio ambiente.

“O objetivo central do PT em 2014 é dar continuidade ao projeto nacional de desenvolvimento sustentável, iniciado pelo ex-presidente Lula e continuado, com avanços, pela presidenta Dilma Rousseff”, diz o documento.

“Este projeto se concretiza, agora, com a reeleição da presidenta Dilma”, completa.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast