Conheça Marília Arraes, deputada federal eleita em Pernambuco

A parlamentar é a quarta mulher eleita deputada federal na história do estado. Ela promete lutar contra a reforma da Previdência e demais ameaças aos trabalhadores

Carlos Vannoni

Marília Arraes

Única mulher eleita para a Câmara Federal de Pernambuco e a segunda mais bem votada do estado, com 193.108 votos, Marília Arraes se mostra como grande defensora dos interesses do povo.

Quarta mulher eleita deputada federal na história de Pernambuco, Marília é comprometida com as causas sociais e com os direitos civis, trabalhistas e humanos.

Esteve a frente do grupo de parlamentares e lideranças que coordenou a resistência contra o golpe de 2016, as reformas golpistas, o avanço do fascismo e do discurso de ódio, as ameaças contra a democracia e toda a perseguição política-jurídica-midiática contra o ex-presidente Lula.

Filiou-se ao PT em 3 de março de 2016 e teve sua ficha de filiação abonada pelo ex-presidente Lula durante a festa dos 36 anos do Partido dos Trabalhadores, no Rio de Janeiro.

Entre os anos de 2009 e 2010 atuou como presidente da Comissão de Políticas Públicas da Juventude, e em 2011, tornou-se a primeira mulher a presidir a Comissão de Legislação e Justiça.

Em outubro de 2016, Marília disputou mais uma vez as eleições municipais, concorrendo ao seu terceiro mandato. Foi eleita com 11.872 votos, uma das votações mais expressivas entre os parlamentares do Partido dos Trabalhadores nas regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro-Oeste.

Formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, começou sua militância no movimento estudantil, local onde promoveu debates acerca de gênero e pluralidade de direitos, além de trabalhar em projetos de melhorias para conservação do patrimônio da universidade.

Como deputada federal promete lutar contra a Reforma da Previdência, pois entende que é uma ameaça aos direitos dos trabalhadores.

As pautas de interesse das mulheres também estão em sua lista de prioridades, assim como os assuntos relacionados a saúde, segurança, trabalho e educação.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast