Conheça Natália Bonavides, deputada federal eleita pelo RN

Segunda deputada mais votada do Rio Grande do Norte garante que irá priorizar as pautas da classe trabalhadora e pela liberdade do ex-presidente Lula

Reprodução/Site Natália Bonavides

Natália Bonavides

Natália Bonavides foi a segunda deputada federal mais votada no estado do Rio Grande do Norte, com 112. 998 votos de todos os 167 municípios do estado. Jovem mulher, ela se compromete a defende pautas de interesse das mulheres porque conhece o machismo e a negação dos espaços que historicamente costumavam ser reservados apenas aos homens.

Filiada ao PT desde 2012, se tornou, no ano de 2016, a primeira vereadora mulher do Partido na cidade de Natal.

Como deputada federal, Bonavides se compromete a defender a revogação da reforma trabalhista e do teto de gastos, também se compromete a trabalhar pela melhoria da segurança pública, pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, com a soberania nacional e os direitos humanos, além da liberdade do ex-presidente Lula.

Advogada formada pela Universidade do Rio Grande do Norte, ela iniciou sua militância no movimento estudantil atuando no Centro Acadêmico da faculdade.

Sempre advogou a serviço do povo e dos movimentos sociais, especialmente na assessoria ao MST e na Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap).

O golpe de 2016 que se estendeu e causou a eleição de Jair Bolsonaro foi o que motivou Natália a se candidatar como deputada federal. “Foi feita uma avaliação de que o avanço da direita no Brasil estava imenso e que teríamos que nos dedicar a fazer uma disputa de maior fôlego, em nível nacional, pois é nesse âmbito que se encontram as principais ameaças aos direitos, as liberdades e a soberania no Brasil”, declarou.

Segundo Natália, “será feito um mandato de resistência, que seja instrumento das lutas populares, das pautas da classe trabalhadora e em defesa das liberdades democráticas e da soberania do nosso país. Um mandato em defesa do PT e que vai brigar muito pela liberdade de Lula. Vai ser uma batalha intensa, ainda mais considerando que sou jovem e mulher em um ambiente extremamente machista. Faremos um mandato que vai enfrentar tudo isto”.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT