Rui Costa recebe apoio dos professores baianos

Candidato do PT planeja ampliar as escolas em tempo integral no estado

O candidato Rui Costa, que disputa a eleição para governador pela coligação ‘Pra Bahia Mudar Mais’, reafirmou nesta terça-feira (16) seu compromisso com a educação, ao receber o apoio dos professores.

Costa garantiu que vai implantar o ensino em tempo integral em 300 colégios da rede estadual em quatro anos, e que vai oferecer 150 mil vagas de curso técnico profissional. E disse que pretende incentivar a expansão do Programa Ciências Sem Fronteiras no Estado, bem como investir na expansão da pesquisa e conhecimento.

“Isso significa aumentar o potencial profissional do estado. É uma maneira de oferecer perspectivas de futuro para os jovens, disponibilizando bolsas para graduação e doutorado no exterior”, disse Costa.

Ele lembrou que cerca de 1,8 mil alunos de instituições públicas de ensino superior da Bahia estão estudando em renomados centros acadêmicos do exterior, amparados pelo Programa Ciências Sem Fronteiras (CsF), uma iniciativa conjunta entre o Governo do Estado da Bahia, Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

 

Por Márcio Morais, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast