Décio Lima: Santa Catarina é desprezada pelo governo Bolsonaro

Pré-candidato do PT ao governo de Santa Catarina, Décio Lima mostra que, enquanto fazia motociatas no estado, Bolsonaro sabotava obras importantes, como a BR 470

Divulgação

Décio Lima: "Bolsonaro veio fazer duas motociatas, mas não tocou a vida do povo catarinense"

“Nós vivemos um desprezo total. Não existe presença do governo federal aqui.” A constatação é do ex-deputado federal Décio Lima, pré-candidato do PT ao governo de Santa Catarina, que concedeu entrevista, nesta quarta-feira (25), ao Jornal PT Brasil.

Segundo ele, é mentira que o estado seja bolsonarista. A dura realidade que o atual governo impõe sobre os brasileiros e também aos catarinenses faz com que o apoio a Jair Bolsonaro derreta rapidamente, garante.

“Todo mundo diz ‘Santa Catarina é um estado bolsonarista’. Não é verdade. (O apoio a Bolsonaro) está caminhando ao derretimento em face dos acontecimentos que todos nós estamos acompanhando, como o derretimento de direitos, o processo de exclusão, a diminuição da renda, a bomba do posto de gasolina, a prateleira do supermercado…”, analisou (assista a trecho abaixo e à íntegra da entrevista abaixo).

Segundo Lima, Bolsonaro só visitou o estado para fazer motociatas, mas retirou deixou a pobreza avançar e retirou completamente o apoio federal ao desenvolvimento local, paralisando importantes obras de infraestrutura. Só os cortes no orçamento para rodovias federais no estado feitos pelo ex-capitão chegam a R$ 43 milhões.

“É um governo inexistente aqui em Santa Catarina, que veio aqui fazer duas motociatas, mas não tocou a vida do povo catarinense. A infraestrutura de Santa Catarina está um caos, principalmente a rodoviária”, informou.

O pré-candidato citou o exemplo absurdo da obra da BR 470, contratada pelo governo federal na época do governo Dilma Rousseff, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “Essa obra foi agora completamente cortada. O governo do estado está tocando uma obra federal. Isso é um acontecimento simbólico do que representa a situação do Brasil em relação à infraestrutura”, observou.

Visita de Lula a Santa Catarina

Por isso, Décio Lima está convencido de que o povo catarinense receberá muito bem Lula, na próxima semana, na visita que o ex-presidente fará ao estado nos dias 2 e 3. “Mais uma vez, Lula vai se impressionar com o carinho que o povo de Santa Catarina vai dar.”

Lima diz que os benefícios que o governo Lula levou ao estado não foram esquecidos. “Aqui, (Lula) estancou os abismos sociais, criou um novo campus da Universidade Federal de Santa Catarina, criou uma nova universidade, espalhou institutos federais, espalhou a esperança da casa própria com Minha Casa Minha Vida, criou um programa de renda familiar e deu infraestrutura para o nosso estado do ponto de vista das nossas BRs e dos nossos portos”, elencou.

LEGADO: Veja as realizações dos governos Lula e Dilma em Santa Catarina

A diferença entre os governos Lula e Bolsonaro está tão clara para os catarinenses que a pré-candidatura de Décio Lima conta com o apoio de sete outros partidos. “E o presidente Lula será recebido como aquilo que ele é: depositário da esperança do povo brasileiro”, adiantou.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast