Demóstenes denuncia elo de Caiado com Cachoeira

O ex-senador acusa o democrata de ter sido financiado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira nas campanhas eleitorais de 2002, 2006 e 2010

O ex-senador Demóstenes Torres veio a público, nesta terça-feira (31), para denunciar o suposto envolvimento do líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Segundo ele, Caiado teria sido financiado, nas campanhas eleitorais de 2002, 2006 e 2010, pelo contraventor. Após as declarações, Demóstenes foi chamado de “psicopata” pelo senador.

Horas depois, o senador cassado divulgou nota em que afirma ter provas de tudo que disse e prevê que o adversário perderá o mandato nos próximos dias.

Em artigo publicado hoje no jornal goiano “Diário da Manhã”, na manhã de hoje, Demóstenes afirma que é possível checar as acusações, caso seja aberta uma investigação sobre as prestação de contas de material gráfico, transporte aéreo e gastos com pessoal, do então candidato à Câmara dos Deputados.

“Ronaldo fazia, sim, parte da rede de amigos de Carlos Cachoeira, era, inclusive, médico de seu filho. Mas não era só de amizade que se nutria Ronaldo Caiado, peguem as contas de seus gastos gráficos, aéreos e de pessoal, notadamente nas campanhas de 2002, 2006 e 2010, que qualquer um verá as impressões digitais do anjo caído. Siga o dinheiro”, escreve Demóstenes.

Segundo as alegações de Demóstenes, Caiado era amigo de Cachoeira e afirma que havia um suposto “esquema goiano” para financiar campanhas.

Demóstenes acusa ainda outros políticos de terem recebido benefícios de campanha de Cachoeira. “Caiado não ousou me defender, me traiu, mas, em relação a Agripino Maia (DEM), figura pouquíssimo republicana, disse que ele merece o benefício da dúvida. Poucos sabem, mas o político potiguar e seus companheiros de chapa em 2010 foram beneficiados pelo “esquema goiano”, com intermediação de Ronaldo Caiado”, afirma.

O senador cassado diz ainda que Caiado intercedeu em favor do delegado aposentado da Polícia Civil de Goiás, Eurípedes Barsanulfo, acusado de ser operador de jogos ilegais no estado, em conjunto com Cachoeira. “Ronaldo Caiado é chefe de um dos mais nocivos vagabundos de Goiás”, acusa.

Em resposta, o líder do DEM nega as acusações e chama Demóstenes de “psicopata”. Por meio de nota publicada no site oficial, o senador cobra provas e diz que é “vítima de um grande complô”.

“Em relação às minhas campanhas, que Demóstenes torne público onde Carlos Cachoeira teria participação. Os dados estão divulgados para quem quiser conferir. Ameaça, Demóstenes, é coisa de bandido. Torne público o que você diz ter contra mim”, declarou Caiado.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast