Deputada eleita em São Paulo, Bebel passa o Natal com Lula

Representante dos professores da rede pública estadual passou o dia 25 na Vigília Lula Livre, em Curitiba, em solidariedade ao ex-presidente

Joka Madruga

Deputada Professora Bebel

Deputada estadual eleita em São Paulo pelo PT, Maria Isabel Noronha veio para Curitiba passar o Natal na Vigília Lula Livre. “É muito bom estar aqui perto dele, não é só estar falando do Lula, é respirar o mesmo ar que ele. Isso é energizante”, afirma.

Apesar de Lula não poder participar das celebrações de Natal com os militantes, a presença na Vigília é revigorante, aponta Bebel, como é mais conhecida a ex-presidente da Associados dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp). “Em que pese ele não estar aqui, a injustiça perdurar ainda, em que pese não respeitarem a história dele, isso aqui é importante pois é parte de uma história que alguém vai contar um dia”, disse.

Enquanto curte o Natal com Lula na Vigília, Bebel planeja trazer uma caravana com o pessoal da Apeoesp para o Réveillon na Vigília. “Há essa demanda. Não é a caravana por si, é o que ela expressa, que é essa causa que deve ser assumida por nós, não apenas petistas, mas todos que entendem que Lula livre é uma questão central para o País”, afirmou.

Pelo menos 30 militantes da Apeoesp devem vir para Curitiba no final de ano, segundo Bebel. “Em uma época em que todos querem ficar com suas famílias, muita gente se dispõe a vir para cá pela libertação de Lula”, observa.

Depois desse período festivo de fim de ano, será preciso sustentar a luta para termos Lula livre, constata Bebel. “Temos que por de pé os Comitês Lula Livre. A campanha não pode ser só uma fala, um L, temos que articular nossos discursos para ocupar todos os espaços com a bandeira Lula Livre”, defende.

A partir de 15 de março, quando assume seu primeiro mandato como deputada estadual, Bebel pretende expressar “em tudo” a luta por Lula livre. “É aquela história: água mole bate na pedra dura até que fura. Acho que a gente consegue soltar Lula. Acho que é para ser”, diz.

Por Luis Lomba, de Curitiba para a Agência PT de Notícias