Deputados petistas elogiam pacote anticorrupção

Para parlamentares, iniciativa de Dilma demonstra empenho do governo em agir contra a corrupção

Foto: Marcos Santos

O pacote de medidas anticorrupção apresentado na quarta-feira (19) pela presidenta Dilma Rousseff foi elogiado por parlamentares do PT na Câmara. Deputadas e deputados destacaram a “coragem” da presidenta e ressaltaram o acúmulo positivo de ações dos governos do PT no combate à corrupção.

“A coragem de Dilma de correr riscos políticos ao estimular e praticar o combate à corrupção é condição de avanço para a democracia brasileira. Coragem análoga à de afrontar, com risco de vida, a ditadura. Motivo de orgulho para todos nós, democratas brasileiros”, registrou a deputada Margarida Salomão (PT-MG).

Para a deputada Ana Perugini (PT-SP), é preciso que o governo federal reforce a divulgação de informações sobre o combate à corrupção nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma.

“É preciso combater a corrupção com coragem e firmeza. Essas medidas anunciadas pela presidente representam um esforço a mais para banir corruptos da política e dos meios onde circulam os recursos públicos”, opinou o deputado Helder Salomão (PT-ES).

O deputado Jorge Solla (PT-BA) saiu em defesa de leis mais rígidas contra atos ilícitos.

“Tudo isso é atitude de uma presidente que demonstra com atitudes, e não apenas palavras, que o combate à corrupção é uma determinação deste governo”, disse o deputado Jorge Solla (PT-BA).

Além disso, Erika Kokay (PT-DF) afirmou que as medidas propostas pela presidenta são prova “inequívoca” da determinação de Dilma no combate à corrupção.

“A história de Dilma é história de quem está ao lado da lógica republicana de uso dos recursos públicos e de respeito ao povo brasileiro. E creio que devemos enfrentá-la também no Congresso, por meio da reforma política, pondo fim ao financiamento privado de campanha”, declarou a deputada Erika Kokay (PT-DF).

“As medidas anticorrupção anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff demonstram o firme propósito do governo – e da presidenta em particular – em acabar com a corrupção no País. Esse compromisso não é novo”, destacou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast