Em Osasco, Dilma propõe 12 milhões de vagas no Pronatec

Depois de caminhar ao lado de um multidão de apoiadores, Dilma falou sobre educação e saúde na cidade, no estado e no País

Osasco conheceu, na manhã de ontem (9), a força da onda vermelha. Uma multidão acompanhou a presidenta Dilma Rousseff na caminhada na cidade, que contou, também, com a presença do candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), e pelo prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT). No evento, que ocorreu simultaneamente em municípios brasileiros em apoio a reeleição dela, Dilma deu boas notícias à cidade, como a criação de uma faculdade de medicina no local.

Osasco foi escolhida por Dilma para dar início ao chamado “Dia D”, reservado para a mobilização nacional pela reeleição. No encontro, ela contou que, a partir de 2015, pretende criar mais de 12 milhões de vagas no Pronatec. Assim, o Brasil terá cerca de 20 milhões de pessoas formadas por meio do programa no final de 2018.

A presidenta contou que, por meio do programa Mais Médicos, vai criar uma faculdade de medicina na cidade. “Aqui tem algo extremamente relevante, um campus da Universidade Federal de São Paulo, aberto em 2011 e, agora, uma faculdade de medicina, que vai ser aberta, fruto do programa Mais Médicos”, destacou.

No discurso, Dilma ressaltou a importância das creches como instrumento para diminuir as desigualdades. “Se cada um de nós é diferente do outro, o que tem que ser igual é a oportunidade. Quando dermos a mesma oportunidade para os que nascerem na classe rica ou na classe pobre, o Brasil vai mudar de figura”, avaliou.

Para Dilma, justamente “por isso é que tem que fazer creche, sim. Tem que dar a todos estímulo pedagógico, acesso a jogo, acesso a tudo o que uma criança de classe média alta tem nesse País”. Depois da aprovação da destinação de 75% dos royalties do pré-sal para a saúde e para a educação, esse desejo tem ainda mais força para ser concretizado. 

“O Brasil caminhará para frente, e temos dinheiro para isso, porque aprovamos essa lei no Congresso”, garantiu. “Vamos transformar uma riqueza não-renovável, que acaba, como é o petróleo, em uma riqueza infinita, que é a educação de um povo”, concluiu.

Além da população, Dilma foi acompanhada pela ministra da Cultura, Marta Suplicy; do candidato ao Senado Eduardo Suplicy; do presidente nacional do PT, Rui Falcão; do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho; do presidente do PT paulista, Emidio de Souza; e do deputado estadual Edinho Silva, além de deputados, vereadores e outras lideranças da região.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Dilma.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast