Dilma faz pronunciamento no Dia da Mulher

Presidenta falará à nação em cadeia nacional de rádio e TV na noite deste domingo

Brasília - DF, 04/12/2014. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de assinatura de contratos de infraestrutura urbana com o Governo de São Paulo no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

semana

A presidenta Dilma Rousseff fará um pronunciamento à nação em cadeia nacional de rádio e TV às 20h20 deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher.

O pronunciamento deste domingo é o primeiro a ser feito pela presidenta Dilma neste ano. Em 2014, também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ela falou sobre o papel das brasileiras na economia brasileira.

“Das 20 maiores economias mundiais somos, proporcionalmente, a que tem mais mulheres empreendedoras. Mulheres que abrem seus próprios negócios e enfrentam, com coragem e competência, as dificuldades para crescer e prosperar”, disse Dilma.

Além disso, Dilma reforçou a importância da participação feminina em políticas públicas do governo federal. A presidenta ainda lembrou as iniciativas implementadas durante o primeiro mandato que beneficiaram, diretamente, as mulheres brasileiras.

De acordo com a presidenta, durante o pronunciamento feito 2014, 93% dos cartões do Bolsa Família tinham a mulher como titular, e das 1 milhão e 600 mil casas entregues até então pelo Minha Casa, Minha Vida, 52% estão no nome de mulheres.

“Como a primeira mulher a ocupar a presidência do país, vejo com imensa alegria vários programas criados nos últimos anos. Vejo também que muitas barreiras ainda precisam ser rompidas para diminuir a desigualdade entre os gêneros e garantir mais direito – mais autonomia – às brasileiras de todas as classes sociais”, ressaltou Dilma.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast