Dilma torna permanente a desoneração da folha de pagamentos

Segundo Mantega, 56 setores da economia serão beneficiados diretamente. Governo enviará proposta ao Congresso nos próximos dias


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou, nesta terça-feira (27), que os setores da economia já beneficiados com a desoneração da folha de pagamentos terão o benefício de forma permanente. O anúncio foi feito após reunião de industriais com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

“Vamos mandar uma lei para tornar a desoneração permanente. Não acredito que haja dificuldade de aprovação no Congresso”, declarou o ministro da Fazenda a jornalistas.

Segundo Mantega, 56 setores da economia usufruem da desoneração. Esse processo começou a ser implementado pelo governo federal em 2011, por meio do plano Brasil Maior.

A desoneração consiste em retirar tributos incidentes sobre os salários dos trabalhadores para estimular a geração de empregos e aumentar a competitividade das empresas brasileiras.

Assim, os setores beneficiados pagam entre 1% e 2% de seu faturamento, em troca dos 20% do pagamento da contribuição das empresas para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast