Diretórios do PT esclarecem candidaturas no CE e MA

Após a realização dos encontros estaduais, PT do Maranhão esclarece que não irá apoiar candidatura de Eliziane Gama (PPS) ao Senado

Site do PT

Após a realização dos encontros estaduais dos diretórios do Partido dos Trabalhadores do Maranhão e do Ceará, veículos da grande mídia passaram a divulgar informações tendenciosas sobre o resultado desses encontros.

No caso do Maranhão, o Diretório Estadual esclareceu em nota assinada pelo presidente local, Augusto Lobato, que a decisão tomada no dia 27 de julho foi de “aprovar aliança em torno da candidatura a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB)”.

“Outras decisões tomadas foram a de lançar chapa própria para as eleições de deputado estaduais e federais e não apoiar a candidatura ao Senado de Eliziane Gama (PPS)”, acrescenta.

No Ceará, a resolução aprovada em votação pelos 300 delegados do PT Ceará, o partido não apresentará ao conjunto da coalização, postulação de candidatura ao Senado nas eleições de 2018. Contudo, órgãos de imprensa passaram a divulgar a versão mentirosa de que tal resolução teria como objetivo apoiar uma candidatura de Eunício de Oliveira (MDB), com o aval de Lula.

Tal versão foi desmentida pela presidenta nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, que afirmou: “Lula não enviou nenhuma carta de apoio à candidatura de Eunício de Oliveira ao Senado da República pelo Ceará. Nem tão pouco o PT decidiu apoiá-lo, nem o apoiará”.

Da redação da Agência PT de notícias