Dirigentes e lideranças discutem ação partidária nos municípios

Seminários Municipais vão envolver dirigentes petistas das maiores cidades brasileiras para socializar ações para enfrentar a pandemia e apoiar a mobilização no combate à fome no pais

Site do PT

PT discute ação partidária

Nesta terça-feira (27), a direção nacional do PT retoma os Seminários Municipais, com a realização do segundo bloco do Seminário Municipal que abrangerá os 535 maiores municípios do Brasil, em 5 blocos, que serão organizados de forma a garantir a participação de todos os Estados em todas as reuniões.

O segundo bloco será realizado através de videoconferência, das 18 às 21 horas e está aberto à participação de presidentes/as dos diretórios municipais, secretários/as municipais de organização, parlamentares, prefeitos, presidentes/as dos diretórios estaduais e membros da Comissão Executiva Nacional do PT, secretários/as estaduais de formação e secretários/as setoriais estaduais com assento nas executivas estaduais.

Os Seminários Municipais têm como objetivo central “dar capilaridade à ação partidária, envolvendo dirigentes municipais dos maiores municípios brasileiros, para socializar e integrar as Ações Articuladas e Atividades Prioritárias previstas no Plano de Ação, dando ênfase à Jornada de Formação de Educadores Populares; às Conferências Preparatórias Setoriais; à Ação partidária nos territórios e Campanha de Atualização Cadastral”.

O segundo bloco do Seminário Municipal terá a participação da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e de demais dirigentes nacionais que vão debater a ação partidária nos municípios. Também será tratada a realização da Conferência Nacional Paulo Freire e Jornada Nacional de Formação de Educadores Militantes.

Programação dos Se

Mesa 1 – 18:00hs – Conjuntura Nacional

Gleisi Hoffmann – Presidenta Nacional do PT

(15 minutos)

José Guimarães – Coordenador do GTA

(15 minutos)

Mesa 2 – 19:00hs – Inovação e ação partidária nos territórios

Ação partidária nos territórios e  Campanha de Atualização Cadastral

Sonia Braga – Secretária Nacional de Organização

Maria do Rosário – Secretaria Nacional de Formação

Gilberto Carvalho – Escola Nacional de Formação

(intervenções de 10 minutos para cada palestrante)

20:00hs – Intervenções de 4 minutos, sempre intercalando dirigentes estaduais, dirigentes nacionais, parlamentares e dirigentes setoriais.

21:00hs – Encerramento

Da Redação, com Sorg/PT