É falso que Rui Costa abriu licitação para remédio fornecido de graça

Substância que governo da Bahia quer adquirir não é distribuída pelo Ministério da Saúde nem é usada para Covid-19

Uma nova mentira envolvendo a cloroquina ataca Rui Costa e o governo da Bahia. Não é verdade que o governador baiano abriu licitação para adquirir um remédio fornecido gratuitamente pelo Governo Federal. 

Na realidade, a concorrência aberta é para sulfato de hidroxicloroquina, que não é ofertada pelo Governo Federal. A substância não é usada para o tratamento da Covid-19, mas sim para tratar lúpus, dermatomiosite, polimiosite e artrite reumatoide – doenças para as quais o medicamento tem eficácia.

Atualmente, o Ministério da Saúde distribui apenas cloroquina, medicamento que, segundo a Organização Mundial de Saúde, não tem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. Já o sulfato de hidroxicloroquina deve ser comprado pelos governos locais.

Recentemente também desmentimos aqui a notícia falsa de que o governo da Bahia liberou cloroquina para tratamento da Covid-19.

A denúncia sobre a licitação para sulfato de hidroxicloroquina chegou até a Verdade na Rede através da nossa central de denúncias.

Viu alguma fake news contra o PT circulando por aí?

Denuncie!

A batalha contra a desinformação não se vence só.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast