“Eleição se ganha na rua”: Ocupar praças e avenidas para garantir a vitória em 30/10

“A militância vai para a rua quando o líder vai para a rua. E isso tem um efeito psicológico na nossa militância. Quando a gente vai para a rua, a galera assume, bota a toalha na janela e tira a bandeira da gaveta”, afirma o senador Flávio Dino, da Frente Brasil da Esperança

Divulgação

É 13! Ocupar as ruas, avenidas e praças para garantir a vitória em 30/10. Foto: Divulgação

Lula deu na quarta-feira (5) o tom que deve conduzir o segundo turno das eleições presidenciais, com a ampliação massiva da mobilização popular em todos os cantos do Brasil e que ele pretende adotar até 30 de outubro.

“Eu gosto de comício, gosto de passeata, gosto de carreata. Sinceramente, acho que campanha a gente ganha olhando no olho das pessoas. A gente tem que sentir o bater do coração das pessoas”, destacou Lula durante reunião com governadores e senadores em apoio à chapa Lula/Alckmin, em São Paulo.

Eleição se ganha na rua! E militância vai para a rua quando o líder vai para a rua. E isso tem um efeito psicológico na nossa militância. Quando a gente vai para a rua, a galera assume, bota a toalha na janela e tira a bandeira da gaveta”.

LEIA MAIS: Comitês Populares de Lula: veja a agenda nacional de mobilização para o final de semana

O alerta feito pelo senador eleito Flávio Dino (PSB) à militância da Frente Brasil da Esperança, também durante o encontro reforça ainda mais a convocação de Lula para uma mobilização nacional em defesa da democracia e do povo brasileiro.

O senador eleito e ex-governador do Ceará, Camilo Santana, resumiu bem como deve ser o espírito do segundo turno das eleições. “Essas são as eleições das nossas vidas. Nela, vamos garantir esperança para o Brasil, para o povo pobre, para a democracia, contra o fascismo”.

Acampamentos, bandeiraços e caminhadas

A militância aguerrida do PT e dos demais partidos que compõem a Frente Brasil da Esperança a partir de agora tem a missão de agitar as ruas das capitais e das principais cidades brasileiras e buscar o voto em Lula/Alckmin com criatividade e persistência. Somente com o povo nas ruas, no corpo a corpo, olho no olho, e com muita manifestação popular pacífica se concretizará a vitória em 30 de outubro.

Para isso, algumas atividades podem ser fundamentais para demonstrar força e busca o voto popular, tais como:

Acampar nas praças centrais de todas as capitais do país, com tendas e barracas, levando as mensagens e propostas da chapa Lula/Alckmin, com a participação de militantes, lideranças partidárias e parlamentares eleitos em 1º de outubro, para fortalecer a campanha de rua;

Promover bandeiraços nas principais avenidas e pontos urbanos estratégicos das capitais e principais cidades do país;

Realizar caminhadas diárias nos bairros populares e nas periferias e dialogar com as comunidades

Os Comitês Populares Lula Presidente devem intensificar diariamente as atividades de rua e de mobilização em todas as regiões do Brasil que já vêm ocorrendo como o Sextou com Lula e as ações políticas dos finais de semana.

Como bem destacou durante o encontro com Lula e Alckmin a governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra: “Todos nós temos clareza absoluta do que está em debate neste exato momento. É algo muito caro à nossa geração e às gerações anteriores, que lutaram e deram as suas vidas, que é a defesa da democracia”.

Daí a urgência para toda a militância dos partidos da Frente se mobilizar e ocupar as ruas, avenidas e praças em todas as regiões do Brasil, com a missão de ampliar ainda mais a votação e garantir a vitória de Lula/Alckmin nesse segundo turno.