Em Guarapuava, no Paraná, o petista Doutor Antenor lidera as pesquisas eleitorais

Candidato à prefeitura tem militância histórica no PT e inova, abrindo canal direto com a população para garantir a participação popular na administração da cidade. Ele foi vereador por três vezes do município e agora será eleito administrador do município, importante polo industrial do Paraná. “Todos nós sonhamos com uma Guarapuava inclusiva, desenvolvida, capaz de gerar emprego e renda, com responsabilidade. Nós sonhamos com uma cidade solidária”, destaca

Divulgação

O candidato do PT à Prefeitura de Guarapuava, o médico Antenor Gomes de Lima, lidera as pesquisas e deve ser eleito neste domingo para administrar o município, um importante polo industrial do Paraná, com mais de 180 mil habitantes. Doutor Antenor segue isolado, com 32% das intenções de voto, seguido de Celso Góes (Cidadania), com 24% e Vitor Hugo Burko (DEM), 15%. Ele deve ser eleito neste domingo, 15 de novembro para comandar a cidade pelos próximos quatro anos.

Vereador por três mandatos, o candidato petista lançou em agosto, junto com seu nome um blog para a contribuição popular dos cidadãos na elaboração do plano de governo para o município. As propostas resultaram num site com o plano de governo.  A medida veio como forma de garantir a participação das pessoas no debate político sobre os rumos do município, diante da pandemia do novo coronavírus.

“Em 2016 eu falava que estava na hora do povo governar Guarapuava e isso já passou da hora. Por isso, lancei a plataforma colaborativa para elaboração do plano de governo”, destaca. “Todos nós sonhamos com uma Guarapuava inclusiva, desenvolvida, capaz de gerar emprego e renda, com responsabilidade. Nós sonhamos com uma cidade solidária”.

Médico formado pela Universidade Evangélica do Paraná, Antenor foi funcionário público municipal por 25 anos e dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos de Guarapuava, sempre atuando na saúde pública, na defesa do SUS e dos servidores públicos. Ex-vereador por três mandatos – 1996, 2000 e 2008 – ele concorreu em 2012 e 2016 à prefeitura, angariando 30% dos votos. Agora, vai ser eleitor com a força da maioria do povo.

“Guarapuava precisa de uma administração que desenvolva ações voltadas para aqueles que realmente precisam de governo, que olhe para os bairros com o mesmo carinho que olha para o centro, mas que, acima de tudo, cuide das pessoas que aqui vivem, que cuide da vida em toda sua amplitude”, explica.

Na reta final das eleições, o candidato manteve a rotina de visitar os bairros e ouvir as pessoas. Ele continua atendendo a pacientes que recorrem aos seus cuidados e tem colocado a saúde pública como um dos carros chefes do seu plano de governo. “Temos propostas para todas as áreas e soluções para os problemas da cidade, graças às equipes tecnicamente preparadas e politicamente representativas que juntamos”, aponta. “Guarapuava é de todos nós. É a cidade que queremos: participativa e ativa”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast