Em mais uma agenda na China, delegação do PT visita a Huawei
Liderada pela presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a delegação está no país a convite do PC Chinês, desde o início desta semana
Publicado em
Nesta sexta-feira, 12, a delegação brasileira do PT na China visitou o Centro de Tecnologia da Huawei, onde foram recebidos pelo diretor para gestão das relações governamentais da corporação, Wang Ke.
Liderada pela presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a delegação está no país a convite do PC Chinês, desde o início desta semana, participando de vários eventos de intercâmbio (abaixo, informação sobre as diversas atividades da delegação).
LEIA MAIS:
Gleisi e Li Xi reafirmam compromisso de fortalecer intercâmbio entre o PT e o PC Chinês
Em Pequim, seminário afirma cooperação de 40 anos entre o PT e o PCCh
Gleisi reforça relações de cooperação com governo da China
Em Pequim, seminário afirma cooperação de 40 anos entre o PT e o PCCh
China prioriza formação permanente de quadros políticos
Nesta agenda, a delegação conheceu as atividades da empresa chinesa, vanguarda mundial em tecnologia digital, que disputou e ganhou parte do mercado 5G no Brasil.
Segundo Gleisi, além de celulares, tablets e TVs, a Huawei está avançada no uso da inteligência artificial em várias áreas, como armazenamento de energia, componentes de carros elétricos, cidades inteligentes, empresas automatizadas e outras inovações.
“Eles possuem 40 anos e despontam por priorizar investimento em pesquisa e desenvolvimento e não na repartição de dividendos”, observou a presidenta Gleisi, em referência ao que ocorre com algumas empresas no Brasil.
Nossa última agenda na China foi no Centro de Tecnologia da Huawei, onde fomos recebidos pelo Sr. Wang Ke, diretor para gestão das relações governamentais da corporação. Tivemos a oportunidade de conhecer as atividades dessa empresa chinesa que disputou e ganhou parte do mercado… pic.twitter.com/mLQbcOuj2r
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) April 12, 2024
Da Redação