Em nota, Dilma lamenta morte de Fernando Brant

Brant foi um dos principais parceiro de músicas do cantor Milton Nascimento. Ele faleceu na sexta-feira (12)

A presidenta Dilma Rousseff lamentou, em nota divulgada neste sábado (13), a morte do jornalista, poeta e músico Fernando Brant. Ele faleceu na noite de sexta-feira (12), após complicações por uma cirurgia de fígado.

“Minas Gerais e o Brasil perdem um dos seus grandes talentos, um dos seus mais extraordinários letristas. O Clube da Esquina está de luto e a nossa música, mais triste”, disse Dilma.

Brant foi um dos principais parceiro de músicas do cantor Milton Nascimento. Ele também era integrante de primeira honra do grupo “Clube da Esquina”, formado em Belo Horizonte na década de 60.

Confira a íntegra da nota:
“É com tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista, poeta e músico Fernando Brant. Minas Gerais e o Brasil perdem um dos seus grandes talentos, um dos seus mais extraordinários letristas. O Clube da Esquina está de luto e a nossa música, mais triste.

Quero deixar meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs da música e da poesia de Fernando Brant, lembrando um dos seus mais conhecidos versos: ‘Com a roupa encharcada e a alma/ Repleta de chão/ Todo artista tem de ir aonde o povo está’.”

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast