Emidio de Souza: Pela democracia e por mais direitos, #HaddadSim

A eleição do Fernando Haddad e o fortalecimento da democracia estão nas nossas mãos.

Joka Madruga/Agência PT

Emidio de Souza

É chegada a hora de todos aqueles que sabem das conquistas sociais, da estabilidade econômica, dos respeitos às instituições e veem que os governos petistas acabaram com a invisibilidade do povo pobre sair de cima do muro e endossar a nossa luta pela dignidade das pessoas, o respeito aos direitos humanos e a justiça social.

Essa eleição está polarizada entre nós que queremos colocar o povo no Orçamento do Governo e o outro campo que só quer tirar direitos das mulheres, dos trabalhadores, das trabalhadoras, da juventude e dos aposentados.

No segundo turno, a candidatura do Haddad uniu o campo democrático popular e se consolidou como principal instrumento para barrar o avanço das forças conservadoras, unir o país e fazer o povo feliz de novo.

Faltam poucos dias para votarmos #HaddadSim. Até la, temos tarefas importantes. A primeira delas é não cair no discurso da mídia e não se deixar levar por pesquisas. Não podemos cair nas armadilhas do já ganhou e muito menos do já perdeu.

A segunda tarefa é combater as mentiras. É necessário também que cada pessoa se dedique a dialogar e explicar o que está em jogo. Não podemos permitir que fake news confunda os eleitores. Por isso, não podemos medir esforços para espalhar a verdade e desmentir boatos.

O resultado ainda está em aberto. Temos um objetivo e reafirmamos o nosso projeto de desenvolvimento econômico com inclusão social, implantados nos governos do PT. É pela democracia e em nome disso que lutamos.

Jamais vamos esmorecer diante desse discurso de ódio.

Temos legado e projetos para apresentar. Precisamos dialogar. Tem muita gente descontente com o sistema político e que não entendeu o que está em jogo.

A saída é pela democracia.

A história nos cobra atitude. O Brasil é de todos. A responsabilidade com o futuro cobra posicionamento.

Com resiliência e disposição, vamos chegar no dia 28 com a certeza de que, em 2019, o Brasil vai voltar à rota do desenvolvimento, com uma democracia forte e esperança de dias melhores.

Pela democracia, venceremos!

Emidio de Souza é secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT e deputado estadual eleito