Emidio de Souza: Somos todos filhos do Lula

Lula faz hoje 70 anos, sendo metade deles dedicados ao PT e ao projeto de inclusão social que transformou o Brasil!

Nunca um brasileiro que traz no peito e na alma todas as marcas da brasilidade foi tão longe, foi tão perseguido, tão amado, tão incompreendido. Nunca ninguém marcou tanto a vida do povo brasileiro como ele.

A caçada a Lula vem de antes do PT, prosseguiu quando criou o partido, aumentou quando resolveu disputar o poder, amainou-se durante os anos da presidência e voltou com força descomunal nesse tempo de império do ódio.

As longas mãos do preconceito e do ódio contra Lula alcançam hoje todos os seus filhos e herdeiros. Seus filhos e herdeiros de sangue e seus filhos e herdeiros de sonhos e de projetos.

São seus filhos perseguidos: o combate à fome, à miséria e à exclusão social; o avanço sem precedentes das políticas de gênero e de raça; a afirmação do Brasil no cenário internacional; o desenvolvimento econômico; o desenvolvimento das regiões mais pobres do país. São seus filhos igualmente perseguidos e odiados todos nós que aprendemos com ele a lutar pela justiça, pela democracia e pela igualdade.

Desejo que Lula tenha vida longa e muita saúde para continuar inspirando novas gerações de brasileiros a se desgarrarem do preconceito e construir um Brasil de braços largos e alma pura para abraçar todos os seus filhos.

Somos todos filhos do Lula!

Emidio de Souza é presidente estadual do PT-SP