Espírito Santo promove lançamento e debate de livro sobre reforma política

A legenda no estado está mobilizada e articulada para assegurar o avanço do debate da reforma política, democrática, que o partido deseja

Depois de lançado em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM), no sábado (22) foi a vez da capital Vitória (ES) acolher a apresentação do livro “Reforma Política Democrática”, da Fundação Perseu Abramo (FPA). Para a vice-presidente do PT e coordenadora da campanha pela reforma política proposta pelo partido, Gleide Andrade, foi uma atividade “muito representativa”.

“Fizemos um bom debate sobre a importância da reforma política, sobre a necessidade de fortalecer os comitês populares, na defesa da uma assembleia constituinte exclusiva sobre reforma política”, ressalta Gleide.

Gleide afirma que a legenda no Espírito Santo está mobilizada e bem articulada para assegurar o avanço do debate da pauta reforma política, democrática e verdadeira que o partido deseja. “E que não tem nada a ver com essa contrarreforma do Eduardo Cunha (presidente da Câmara), que agora está em votação no Senado”, destaca a vice-presidenta.

Para Gleide, o partido está com força o suficiente para conquistar “grandes prefeituras” no estado, como as de Vitória e de Cariacica. A vice-presidenta ficou entusiasmada com a unidade partidária na região.

“O PT está muito unido e forte no Espírito Santo. É muito bom quando você vai a um estado e percebe isso. Saí de lá com um sentimento muito bom. Acho que o Espírito Santo, mais uma vez, nos dá uma demonstração da sua unidade partidária, na defesa das principais bandeiras do PT, nesse caso, da reforma política”, ressalta Gleide.

O livro, organizado por Marcus Ianoni, contém 24 artigos sobre o tema, escritos por Ana Claudia Chaves Teixeira, André Marenco, Bruno Elias, Bruno P. W. Reis, Bruno Vicente Lippe Pasquarelli, Clarisse Paradis, Cláudio Gonçalvez Couto, Francisco Fonseca, Gleide Andrade, Henrique Fontana, Jairo NIcolau, João Feres Júnior, Luciana Tabagiba, Luiz Otávio Ribas, Marcello Lavenère Machado, Marcus Ianoni, Maria do Socorro Sousa Braga, Otavio Soares Dulci, Pedro Neiva, Ricardo Gebrim, San Romanelli Assumpção, Sarah de Roure, Tarso Genro, Teresa Sacchet, Vagner Freitas, Wagner Iglecias e Wagner Pralon Mancuso.

Estiveram presentes, a diretora da FPA, Luciana Mandelli, o presidente estadual do PT, Genivaldo Lievore; o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione; o ex-prefeito de Vitória e atual secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Carlos Coser; a ex-senadora Ana Rita; vereadores/as, presidentes municipais do PT e membros do diretório estadual.

Por Guilherme Ferreira, da Agência PT de Notícias