Está chegando! Congressos estaduais do PT são dias 5, 6 e 7/5

Secretaria Nacional de Organização do partido divulga tabela de 8.920 delegados eleitos pelo PED que votarão em todos os estados e Distrito Federal

Paulo Pinto/Agência PT
6º Congresso Nacional do PT

Presidente Nacional do PT, Rui Falcão, durante lançamento do 6º Congresso Nacional do PT.

O PT se prepara para realizar a segunda etapa rumo ao “6º Congresso Nacional – Marisa Letícia Lula da Silva”. Nos dias 5, 6 e 7 de maio 8.920 delegados votam simultaneamente em seus estados para presidente do PT estadual, diretório e delegados nacionais, que votarão na última etapa do congresso, em junho. A informação foi divulgada pela Secretaria Nacional de Organização do PT.

No dia 9 de abril, 290 mil filiados votaram no PED quando escolheram presidente, diretório e chapa de delegados que tornaram-se aptos a votar nos congressos estaduais.

UF Nº de delegados
SP 1.200
TO 300

Finanças

Todo filiado inscrito em chapa e que pretenda ser candidato a Presidente Estadual deve estar em dia com a sua semestralidade. Segundo determinação da Secretaria Nacional de Finanças, qualquer filiado que não esteja inscrito em chapa e que pretenda ser candidato a Presidente Estadual, a membro da Direção Estadual ou Delegado ao encontro Nacional deverá estar adimplente com sua semestralidade.