Etapas municipais da 3º ConJPT mostram a força da juventude do PT

Para a direção da JPT, os jovens das mais de mil cidades que realizaram suas etapas municipais deram uma resposta contundente à direita de que o PT continua vivo

Mais de mil municípios em todos os estados do Brasil realizam, durante o mês de setembro, suas etapas locais do 3º Congresso da Juventude do PT (3º ConJPT). Como resultado, mais de 15 mil jovens de todo o País debateram os temas da juventude, como o extermínio da juventude negra.

Para o secretário Nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, a mobilização dos congressos municipais é fruto de um sentimento amplo de construção de um PT mais forte, mais ousado e em sintonia com um novo País.

“Hoje, o nosso partido precisa cada vez mais dialogar com as novas narrativas da sociedade brasileira. O congresso da JPT vem nessa linha. Renovar o PT, construir um amplo processo de mobilização e pautar a transição geracional no PT e na sociedade”, afirma.

O Coordenador Nacional de Organização da Juventude do PT e membro da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, Cássio Nogueira, acrescenta que os congressos municipais foram momentos de grande mobilização.

“Mesmo neste momento de crise política, de desgaste da imagem do PT, de tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e diante da tentativa da mídia golpista e da direita fascista em nos destruir enquanto ideia, a juventude deu uma resposta contundente de que o PT continua vivo, inclusive no imaginário dessa nova geração”, ressalta.

Cássio fez questão de destacar que o PT tem lutado por um Brasil mais justo, mais igual, mais democrático. “É o que defendermos para o País e a juventude mostrou que também defende essa concepção de sociedade”, completa.

“Nossa geração tem muito claro o desafio do PT na defesa da democracia, da organização dos trabalhadores, na conquista e manutenção de direitos. E, por isso, essa geração não vai abrir mão da democracia. A direita vai ter que nos engolir. Derrotaremos todas as formas de golpismo”, enfatiza o coordenador da JPT.

Durante os congressos, os jovens petistas também elegeram 1.030 secretários municipais da JPT. “Este já é o maior congresso da história da juventude do PT. Conseguimos reunir a diversidade da juventude de todos os cantos do Brasil”, finaliza Jefferson.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast