Evangélicos enviam carta em solidariedade ao ex-presidente Lula

Membros do grupo Evangélicos pela Justiça desejaram força a ex-presidente para seguir na luta contra injustiça. “É hora de resistência, sabemos disso”

Ricardo Stuckert

Valmir Assunção: "A militância do PT, a militância dos movimentos sociais, a militância de Esquerda neste Brasil tem levado a todos os lugares a ideia de Lula Presidente”

Desde a prisão política de Lula, há 66 dias, representantes de diversas matrizes religiosas enviam mensagens de solidariedade e resistência ao ex-presidente. O grupo Evangélicos pela Justiça enviou nesta terça-feira (12) uma carta ao ex-presidente, desejando-lhe força para seguir enfrentando o injusto processo judicial que resultou em sua prisão política.

“É evidente o sofrimento, a volta da pobreza, o recrudescimento das desigualdades e a não-conformidade com a inconsequente conduta política dos atuais governantes, golpistas e vendilhões do futuro das nossas gentes. É hora de resistência, sabemos disso. O seu vigor, lucidez e coragem nos inspiram, Presidente Lula”, diz o texto.

Já são mais de doze mil cartas endereçadas ao presidente, tantas que a Superintendência da Policia Federal em Curitiba já não dá conta de receber. Personalidades como o vencedor do prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel e o teólogo Leonardo Boff já manifestaram seu apoio ao presidente .

O grupo foi fundado em 2007 por fiéis preocupados com a pouca sensibilidade e atuação das igrejas brasileiras no enfrentamento de questões políticas e sociais. Entre outros temas, defendem a superação da pobreza, violência, corrupção e rejeitam o desmonte dos serviços públicos e as agressões contra o meio ambiente.

Leia o texto na íntegra:

“Querido Presidente Lula,

Nós resolvemos escrever-lhe brevemente, rogando a Deus que dispense toda Sua Graça, misericórdia e cuidado, na saúde, perseverança e segurança, a sua vida e dos seus familiares.

Estamos crentes, solidários e lutamos pela sua libertação nas vigílias, nas passeatas, nas orações e na militância política, conversando sobre o momento atual do nosso país, sobre o golpe contra a democracia e suas consequências, sobre as injustiças a que V. Ex.a, foi submetido e sobre sua prisão política.

Lembramos o apóstolo São Paulo que, entre suas muitas prisões, na pior e mais duradelas, na cidade de Éfeso, invoca as forças que vem da ressurreição dizendo: “combati contra bestas” (I Coríntios. 15,32). Suas epístolas estão recheadas de histórias de perseguições, prisões e sobre as suas vitórias, em um contexto em que o que era religioso e o que era político não se separavam. Sabemos da diferença entre sua situação e as narradas por Paulo, mas destacamos a comum experiência de sofrer injustiça sancionada pelo estado.

A esperança se constrói. E construímos junto com o nosso povo. É evidente o sofrimento, a volta da pobreza, o recrudescimento das desigualdades e a não-conformidade com a inconsequente conduta política dos atuais governantes, golpistas e vendilhões do futuro das nossas gentes. É hora de resistência, sabemos disso. O seu vigor, lucidez e coragem nos inspiram, Presidente Lula.

Queremos que saiba, estamos juntos nos gritos por Lula Livre em todo país e nos inúmeros “Bom dia e Boa noite, Presidente Lula” que adentram sua cela todos os dias. Nossas vozes se igualam aos milhares de cidadãos que lhe querem bem, que aspiram por dias melhores e que estarão nas trincheiras contra toda intolerância e ódio construídos para derrotar as esperanças do povo. Cremos no Deus de Amor e Justiça. Portanto a vitória será vossa, será nossa, será de todos (as) os brasileiros (as).

Terminamos lembrando-lhe o texto do Profeta Habacuque “ Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. ” (Hc. 2,4)

Um forte e carinhoso abraço, Caminhemos pela Luz de Deus, Até a sua Liberdade”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast