Ex-assessor de Flávio Bolsonaro falta a novo depoimento

Ministério Público irá convocar o filho do presidente eleito a depor sobre movimentação financeira do seu antigo motorista

Pela segunda vez na mesma semana, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, deixou de comparecer a depoimento convocado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para explicar movimentações financeiras suspeitas de cerca de R$ 1,2 milhões. A defesa do ex-motorista alegou que ele teria sido internado, segundo a Folha.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou uma movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão na conta de Queiroz, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. O relatório do Coaf foi anexado pelo Ministério Público Federal à investigação que apura um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e prendeu dez deputados estaduais, no dia 8 de novembro.

Queiroz foi exonerado do gabinete de Flávio Bolsonaro no dia 15 de outubro deste ano. O ex-assessor, que também policial militar, atuava como motorista e segurança do filho de Bolsonaro. O Coaf é a unidade responsável por monitorar e receber todas as informações dos bancos sobre transações suspeitas ou atípicas.

O ex-motorista já havia deixado de comparecer em depoimento convocado para o dia 19 de dezembro.

Flávio Bolsonaro convocado pelo MP

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou nesta sexta (21) que irá convocar Flávio Bolsonaro a prestar depoimento no dia 10 de janeiro.

“O MPRJ esclarece que dando prosseguimento às investigações será enviado oficio ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) sugerindo o comparecimento do deputado estadual Flávio Nantes Bolsonaro, no dia 10/01, para que preste esclarecimentos acerca dos fatos”, diz a nota.

O MP informou ainda que familiares de Fabrício Queiroz serão ouvidos no dia 8 de janeiro. Outros assessores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) também prestaram depoimento, em data a ser marcada.

Da redação da Agência PT de notícias, com informações da Folha