Família de Lula processa deputado do PSDB

Durante entrevista a uma rádio, o parlamentar tucano disseminou mentiras contra o Fábio, filho de Lula, com o objetivo de prejudicar politicamente o ex-presidente

O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva, protocolou, nesta quarta-feira (18), interpelação judicial junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG)em razão de mentiras, ataques pessoais e difamações proferidas pelo parlamentar durante entrevista a um programa de rádio.

Leia a nota do Instituto Lula:

“Família de Lula interpela judicialmente deputado do PSDB

São Paulo, 18 março de 2015,

O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva, ingressou nesta quarta-feira (18), com interpelação judicial contra o deputado Domingos Sávio, do PSDB de Minas Gerais, junto ao Supremo Tribunal Federal, para apurar, em tese, a prática de injúria, calúnia e difamação.

Com o intuito político de atingir Lula, o parlamentar tucano disseminou mentiras contra sua família, em entrevista concedida à Rádio Minas, da cidade de Divinópolis em Minas Gerais, no programa “Bom dia Divinópolis”, no dia 9 de fevereiro de 2015.

Ele afirma: “E o Lulinha, filho dele, é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil. E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este país, tá cheio de rico que se enriquece ai do dia para a noite fruto da roubalheira que tá existindo no Brasil. E não pode dizer que não vai investigar o Lula, o Lulinha, tem que investigar o Lula, tem que investigar o Lulinha”.

As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, pois Fábio Luis Lula da Silva não e proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria. Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos “homens mais ricos do Brasil”.

Espera-se, em razão disso, que o Deputado Domingos Sávio possa se retratar e contribuir para o restabelecimento da verdade dos fatos.

O trecho da entrevista e a petição de interpelação criminal, estão a disposição dos jornalistas que requisitarem.

Assessoria de Imprensa

Instituto Lula”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast