Festival do Futuro: veja como será a festa popular da posse de Lula; participe

Confira as principais informações sobre o Festival do Futuro; o roteiro completo da festa que vai afirmar a democracia e a alegria na Esplanada dos Ministérios

Site do PT

Festival do Futuro vai marcar a posse com democracia, participação popular e alegria. Imagem: Site do PT

O Festival do Futuro, festa popular que vai comemorar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será realizado neste domingo (1º de janeiro), na Esplanada dos Ministérios. A expectativa é que até 300 mil pessoas passem pelo espaço do festival, numa grande comemoração da democracia e da cultura brasileira.

Confira a programação do Festival do Futuro 

Mais de 60 artistas nacionais participam de forma voluntária do festival. Entre os nomes confirmados estão Pabllo Vittar, Duda Beat, Gaby Amarantos, Maria Rita, Kléber Lucas, Martinho da Vila e muitos outros.

Conheça os artistas e shows do festival

Neste dia de alegria e esperança, a Esplanada dos Ministérios receberá o público a partir das 8h da manhã. A entrada no espaço do festival ficará aberta durante todo o dia, a noite e até a madrugada.

Veja os horários da programação

Para garantir que todos possam aproveitar o festival ao máximo, a organização criou um Manual do Participante, com orientações sobre o que pode e não pode ser levado para a área do festival, locais de entrada e uma lista dos serviços disponíveis.

Aqui, o Manual do Participante

Os shows serão realizados em dois palcos, batizados Elza Soares e Gal Costa, em homenagem a duas cantoras que marcam a história da música brasileira. A concepção artística dos palcos reflete a retomada da democracia e da valorização da diversidade que é a marca do nosso país.

Como serão os palcos do Festival do Futuro

Mas as atividades se espalham por toda a Esplanada. Às 10h, tudo começa com um grande cortejo de manifestações da cultura popular brasileira.

Saiba mais sobre o cortejo

O festival também valoriza a cena cultura do DF, com o show Brasília – Capital de Todos os Ritmos. [Veja os artistas participantes.

O palco dos artistas de Brasília

Uma feira gastronômica, com pratos típicos do Brasil de Norte a Sul, garantirá a alimentação dos participantes do festival.

Saiba mais sobre a feira gastronômica

Além dos shows musicais, a posse de Lula será também uma oportunidade de revisitar a produção dos artistas visuais brasileiros e como suas obras retratam a nossa história de lutas por direitos e pela democracia. A exposição Brasil Futuro: Formas da Democracia estará aberta ao público a partir do dia 2 de janeiro, no Museu Nacional da República.

Tudo sobre a exposição de artistas visuais

Kit-lembrança para marcar a data

Para marcar a posse do presidente Lula no dia primeiro de janeiro, o Partido dos Trabalhadores, por meio da sua Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, preparou um “kit-lembrança” contendo itens comemorativos da data para ser vendido para as pessoas que comparecerem ao evento.

São 10 mil kits que estão sendo montados pela equipe de funcionários da sede nacional do partido em Brasília.

Os kits serão vendidos durante a posse na Esplanada dos Ministérios em duas lojas que serão montadas no local pelo partido.

Da Redação, com Assessoria do Festival do Futuro

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast