Florisvaldo Souza: PT disputa mais eleitores nas eleições 2016

Secretário informa que o partido terá candidato próprio em 1.150 cidades, sendo 19 capitais. E relembra: “são proibidas alianças com PSDB, DEM e PPS”

Florisvaldo Souza. Foto: Reprodução Facebook

Nas eleições deste ano, o Partido dos Trabalhadores disputará mais eleitores em todo país do que na campanha municipal passada, de 2012. Segundo o Secretário Nacional de Organização, Florisvaldo Souza, o partido terá candidato próprio em aproximadamente 1.150 cidades, entre elas 19 capitais.

“O PT está disputando mais eleitores do que nas eleições anteriores, com presença nas principais cidades e na maioria das capitais. É um dado importante, o partido está disputando a  maioria do eleitorado brasileiro”, diz o dirigente.

Em relação às alianças partidárias, Floris explica que não existe uma restrição de alianças com o PMDB nas eleições de 2016. Embora o PMDB tenha como um de seus líderes, o golpista Michel Temer, o secretário ressalta que o partido tem diversidade em suas fileiras.

“O PMDB também tem figuras importantes, com grande atuação política democrática, como o senador Requião, do Paraná, o governador de Sergipe, Jackson Barreto ou o ex-ministro Marcelo Castro. Esses são algumas lideranças que atuaram contra o golpe sofrido por Dilma e defendem uma política voltada para os trabalhadores”, explica.

Floris ressalta que o Partido dos Trabalhadores tem uma política de alianças, que foi definida em seu 4º Congresso, que aponta uma proibição de alianças com PSDB, DEM e PPS. Além disso, o Diretório Nacional também não aprova fazer alianças com golpistas.

“Nesse contexto, estamos tomando todas as providências para fazer intervenções nos municípios que tenham desrespeitado essa orientação do Diretório Nacional e essa norma do Congresso”, explica Florisvaldo. “Estão sendo tomadas todas as providências necessárias para que as alianças que não estão dentro da nossa decisão partidária, seja do Congresso ou do Diretório Nacional, sejam anuladas”.

O Secretário Nacional de Organização aproveitou ainda para desmentir um boato que tem circulado nas redes sociais, de que o PT teria feito alianças em 1600 municípios com o PSDB, DEM, PPS e PMDB. “É mentira, o TSE  nem fechou ainda todo o levantamento nacional. E, como eu disse antes, são proibidas alianças com o PSDB, o DEM e o PPS e também com os setores golpistas do PMDB”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast