Focus Brasil #127: Desmoronando

Focus repercute abertura de inquérito contra Sergio Moro. “Ministro Toffoli acatou pedido da PGR e autorizou abertura de inquérito contra o senador, que terá muito a explicar”, destaca a publicação

Focus / Site do PT

Confira a nova edição da Focus Brasil, número 127

Na última semana, o ministro Dias Toffoli (STF), autorizou a abertura de inquérito contra o senador Sergio Moro para apurar supostas irregularidades no âmbito de uma delação premiada negociada quando ele era juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Para repercutir o caso, a revista Focus Brasil desta semana, de número 127, entrevista o ex-ministro da Justiça, Eugenio Aragão, que faz uma análise sobre a derrocada de Moro e da operação Lava Jato.

Segundo Aragão, “os meios recursais no Brasil são extremamente amplos, e ele [Moro], hoje senador, será julgado pelo Supremo, juntamente com aqueles que cometeram crimes em conluio com ele, serão levados para o STF Inclusive, (Deltan) Dallagnol e outros procuradores que eventualmente corroboraram ou agiram em conjunto com Moro também serão julgados pelo Supremo enquanto Moro for senador”.

Na seção Carta ao leitor da revista editada pela Fundação Perseu Abramo (FPA), o diretor de Comunicação Alberto Cantalice analisa os efeitos destrutivos da Lava Jato sobre a economia brasileira. “Os prejuízos bilionários e as centenas de milhares de empregos perdidos compõem o inventário trágico dos criminosos, expedientes perpetrados pelos procuradores da República de Curitiba e de outros estados, o juiz chefe deles: Moro, e seus filhotes espalhados Brasil afora”, aponta Cantalice.

“Cabe destacar, que o atual esgarçamento do tecido social brasileiro é, sem sombras de dúvidas, um dos rescaldos desse período sombrio”, lembra o diretor da FPA. “O conjunto de crimes cometidos por essa gente não pode se quedar impune. Seria um descalabro e uma desmoralização para o sistema de justiça brasileiro”, conclui.

A Focus traz ainda matérias sobre o início da vacinação contra a dengue, prevista para fevereiro, e a distribuição de absorventes por meio do Farmácia Popular. “A medida integra a Política de Dignidade Menstrual e irá beneficiar cerca de 24 milhões de pessoas“, informa a Focus.

Acesse a nova Focus Brasil aqui.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast