Focus Brasil nº 68: Afronta à democracia

Diante da derrota para Lula, Bolsonaro comete traição ao país ao convocar embaixadores para atacar a Justiça Eleitoral e as urnas eletrônicas, destaca a nova edição da Focus Brasil

Site do PT

A sociedade brasileira e a comunidade internacional reagiram ao golpismo de Bolsonaro

A nova edição da Focus Brasil, de número 68, trata dos ataques à democracia protagonizados por Jair Bolsonaro. O presidente envergonhou o país diante de toda a comunidade internacional em encontro com embaixadores. A sociedade civil respondeu afirmando que confia no sistema eleitoral e na democracia do país. Além dos principais temas da conjuntura, a Focus Brasil também publica entrevista com o diretor do instituto de pesquisas Quaest, Felipe Nunes.

O atraso no desenvolvimento das crianças por causa da fome também é destaque da revista, que ainda dá espaço ao ex-presidente Lula. O petista assegurou que irá vencer novamente a fome caso volte a ocupar a Presidência.

A revista também destaca editorial assinado pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercacante, chamado Golpismo ou Esperança. “A campanha de Bolsonaro aposta abertamente em duas táticas para o pleito de outubro. Uma, que incorpora o Centrão e alguns atores políticos menos radicalizados, é tentar disputar as eleições com a pesada herança de um governo sem entrega”, analisa Mercadante.

Acesse a edição completa da revista.

Da Redação, com FPA