Focus Brasil nº 72: Lula é a esperança

Começa agora para valer a campanha política mais importante da história, com a volta do líder popular à frente de luta para derrotar o retrocesso e fazer um governo voltado para o povo, destaca a nova edição da Focus

Site do PT

Leia a nova edição da Focus Brasil

A edição da Focus Brasil desta semana, de número 72, aborda o início da campanha presidencial, com Lula encarnando a esperança de dias melhores para os eleitores brasileiros. Enquanto Jair Bolsonaro ameaça a estabilidade democrática do país, Lula busca tratar das questões relacionadas aos problemas da maior parte do povo, aponta a revista. “O aumento do Auxílio Brasil não rendeu ainda uma forte reação na grande base do eleitorado brasileiro”, analisa Matheus Tancredo Toledo.

LEIA MAIS: A reação da democracia e o avanço da esperança, por Aloizio Mercadante

No editorial da publicação, o presidente da Fundação Perseu Abramo Aloizio Mercadante avalia os fatos político da última semana, como a posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes e o isolamento de Bolsonaro na cerimônia, que contou com a presença de Lula e Dilma Rousseff. “A posse de Moraes foi uma forte demonstração de união do país em torno dos valores da democracia e da segurança do processo eleitoral”, apontou Mercadante.

LEIA MAIS: Motivos para Lula voltar #2: cuida da saúde; veja o vídeo

O presidente da Perseu Abramo também aponta a luz no fim do túnel representada pela chapa Lula-Alckmin. “Essa onda de esperança chamada Lula começa novamente a pesar o pêndulo da história em favor do povo brasileiro nessa encruzilhada histórica em que nos encontramos”, ressalta Mercante. “O desfecho será uma enorme festa democrática e popular na Praça dos Três Poderes, em 5 de janeiro de 2023”.

LEIA MAIS: Em São Paulo, Haddad convoca o povo a ocupar as ruas de todo o país

Na entrevista da semana, o escritor Milton Hatoum apresenta a sua perspectiva sobre a realidade do Brasil atual. Ainda na edição da Focus, o golpismo tramado por empresários no WhatsApp e a lembrança dos dez anos da morte de Oscar Niemeyer.

Acesse a edição completa aqui.

Da Redação, com FPA

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast