Em São Paulo, Haddad convoca o povo a ocupar as ruas de todo o país

“Que a gente não saia mais do local de trabalho, dos nossos bairros e comece a virar voto agora”, pediu Haddad, em ato histórico no Vale do Anhangabaú, no sábado (20). Leia a íntegra do discurso de Haddad

foto: Ricardo Stuckert

Haddad: "Eu gostaria que todos vocês imaginassem o que que vai ser o Brasil e São Paulo remando junto para o mesmo lado certo da história" (Foto: Ricardo Stuckert)

Em ato histórico no Vale do Anhangabaú, no sábado (20), o candidato ao governo de São Paulo pelo PT Fernando Haddad deu o pontapé inicial da campanha rumo ao Palácio dos Bandeirantes. Ao lado de Lula, candidato à Presidência, e Geraldo Alckmin, candidato a vice, Haddad convocou o povo a ocupar as ruas para defender a democracia e a justiça social, representadas pelas candidaturas do partido no estado e no país.

LEIA MAIS: Haddad anuncia salário mínimo paulista de R$ 1.580 se eleito governador

“A convocação aqui é de que alguém que não vai mais sair das ruas”, conclamou Haddad. “E que a gente não saia mais do local de trabalho, dos nossos bairros e comece a virar voto agora”. Haddad enfatizou a importância da escolha nas urnas por governos populares, que estejam em sintonia com os desejos do nosso povo.

LEIA MAIS: Lula em SP: “Vamos fazer a revolução que o país precisa sem dar um único tiro

“Eu gostaria que todos vocês imaginassem o que que vai ser o Brasil e São Paulo remando junto para o mesmo lado certo da história”, pediu o professor. “Abrindo a porta dos governos para o povo, para o povo negro, para as mulheres”, apontou. “Vamos Sair em busca do que o destino nos colocou”, discursou. Leia abaixo a íntegra do discurso de Haddad.

LEIA MAIS: Conheça o Time do Lula em São Paulo

“Galera, eu tô num dia muito especial hoje.

Nós estamos celebrando o início da campanha aqui em São Paulo e, antes de tudo, é bom lembrar o que foi o ano de 2018 nas nossas vidas.

Vocês sabem o que foi retirarem da eleição daquele ano o candidato que liderava todas as pesquisas; aquele que estava ganhando no primeiro turno a eleição. Vocês sabem que os nossos adversários não queriam sofrer a quinta derrota consecutiva, porque era isso que ia acontecer se deixassem o presidente Lula disputar aquela eleição.

Com muita honra, eu fui convidado pelo Lula pra ser vice na sua chapa. Com muita tristeza eu vi esse país recusar a recomendação da ONU de que ele deveria ser o candidato e assumir a cabeça de chapa faltando três semanas para a eleição. Mesmo com tudo o que fizeram contra nós, contra a presidenta Dilma, contra o presidente Lula, nós fomos pro segundo turno e demos uma canseira nessa elite com 45% dos votos naquele ano.

LEIA MAIS: Confira 13 propostas de Haddad pra mudar o estado de São Paulo

Nunca saímos das ruas. Defendemos a honra do presidente, defendemos a verdade e a justiça. O Lula recuperou os seus direitos políticos e mais uma vez se coloca à disposição do país. Lula está a poucos pontos de vencer no primeiro turno com segurança. Nós temos seis semanas para discutir o Brasil e discutir São Paulo. Pela primeira vez na história o campo progressista tem um candidato que lidera a eleição presidencial e tem um candidato que lidera a corrida pelo governo do Estado de São Paulo.

A convocação aqui é de que alguém que não vai mais sair das ruas. E que a gente não saia mais do local de trabalho, dos nossos bairros e comece a virar voto agora. Não vamos deixar para o segundo turno nem para a véspera da eleição. Vamos falar com os nossos companheiros e companheiras e começar o vira voto. É banquinha na rua como nós fizemos em 2018, mas desde agora.

O que está em jogo, presidente Lula, o que tá em jogo não é uma eleição. O que está em jogo é o que vai ser do futuro desse país pelos próximos vinte anos. O que está em jogo é se nós vamos eleger alguém que tem apreço pelo pior do nosso passado patriarcal, racista, desigual ou alguém que quer construir com vocês um futuro com mais fraternidade, de mais igualdade, de mais tolerância, de mais oportunidade.

Eu gostaria que todos vocês imaginassem o que que vai ser o Brasil e São Paulo remando junto para o mesmo lado certo da história. Abrindo a porta dos governos para o povo, para o povo negro, para as mulheres; valorizando o salário do trabalhador, valorizando o salário mínimo, parando de cortar direito, defendendo o leite do Leve Leite, defendendo a tolerância religiosa. Nós precisamos voltar a sonhar e acordar desse pesadelo de uma vez por todas.

Sair em busca do que o destino nos colocou. E nós temos um instrumento pra isso. Nós temos o melhor time, nós temos as melhores pessoas, nós somos melhores técnicos, nós temos sangue bom para devolver esse país para os brasileiros e colocar esse Estado a serviço do país, a serviço da igualdade, a serviço da fraternidade a serviço do amor, a serviço da educação, do meio ambiente, da cultura e contra as trevas. Chega de trevas no Brasil, chega de trevas em São Paulo.

É muita honra estar do seu lado, Lula, mais uma vez. Você vai contar com o Governo do Estado pra fazer a revolução que esse país precisa.

Viva São Paulo, viva o Brasil.”

Da Redação, com haddadoficial.com.br