Frei Anastácio: “Bolsonaro obriga trabalhador pagar por férias, hora extra e 13º”

“Esta é mais uma forma covarde de enfraquecer e prejudicar o trabalhador, para garantir mais lucro aos empresários”, disse o deputado

Gustavo Bezerra

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) criticou mais um ataque do governo Bolsonaro contra o bolso dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, que serão obrigados a pagar imposto sobre direitos adquiridos.

No dia 20 de setembro, Bolsonaro sancionou o Novo Acordo Trabalhista, e uma das principais exigências é que de agora em diante o trabalhador será obrigado a pagar imposto de férias, 13º salário e horas extras.

“Esta é mais uma forma covarde de enfraquecer e prejudicar o trabalhador, para garantir mais lucro aos empresários”, disse o deputado.

De acordo com Frei Anastácio, esta nova norma diz que não é mais dever das empresas pagar os direitos de tributação do empregado. A partir de agora quem deverá arcar com esses impostos é o próprio trabalhador.

“Bolsonaro já deu vários sinais que a sua prioridade não são os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, mas sim, os grandes empresários. Já não bastasse a Reforma da Previdência, que fará com o que o brasileiro precise trabalhar até não aguentar mais, agora será obrigado também a pagar por direitos já conquistados há décadas. Esse governo é sinônimo de retrocesso. Foi eleito para governar para as elites”, concluiu o parlamentar.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast