Frente Guasu publica nota de pesar pela morte do pequeno Arthur

Frente de partidos de esquerda do Paraguai se compadece com o ex-presidente

Arquivo da família

A Frente Guasu publicou uma nota de solidariedade ao ex-presidente Lula pela morte de seu neto, o pequeno Arthur, de sete anos de idade.

O grupo reúne partidos da esquerda e centro-esquerda do Paraguai e foi criado em 2010.

No texto, a entidade expressa suas condolências a Lula pela morte de Arthur, vítima uma meningite nesta sexta-feira (01).

Também foi destacado o caráter político da prisão do ex-presidente: “Sempre soubemos e continuamos convencidos de que o senhor é vítima de uma tremenda injustiça por parte daqueles que sempre quiseram barrar a libertação dos povos da miséria”

Leia a nota na íntegra

Ao companheiro Lula neste difícil momento de sua vida

“A  Frente Guasu expressa as suas condolências ao camarada Presidente Lula pelo tremendo pesar que sofre em consequência da morte do seu querido neto Artur, de apenas 7 anos de idade.

Camarada Lula, sempre soubemos e continuamos convencidos de que o senhor é vítima de uma tremenda injustiça por parte daqueles que sempre quiseram barrar a libertação dos povos da miséria. E a privação de sua liberdade é devida precisamente ao seu “pecado” de ter tirado milhões de pessoas de seu amado povo da miséria.

Queremos te companhar neste momento doloroso e mantemos a esperança de que em breve alcançará a merecida liberdade, que será a liberdade do seu povo”

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Frente Guasú