Fundação Perseu Abramo entrevista Sergio Mamberti

Ator coordena o programa para a Cultura de Alexandre Padilha, candidato ao governo de São Paulo

Sergio Mamberti participa do próximo Entrevista FPA, no dia 21 de agosto, a partir das 11 horas. Joaquim Soriano, diretor da Fundação Perseu Abramo, irá coordenar o programa com o ator, diretor, artista plástico e produtor.

Mamberti soma 70 peças teatrais, 25 longas-metragens e 16 telenovelas em sua trajetória, além de inúmeras participações especiais em programas de televisão. Ele foi responsável pela direção artística do projeto “Teatro Crowne Plaza” e também membro da Coordenação do Comitê de Cultura da Frente Brasil Popular para Cidadania.

No período de 2003 a 2013, esteve no Ministério da Cultura, como Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Presidente da Fundação Nacional de Artes e Secretário de Políticas Culturais. Atualmente Sergio Mamberti coordena o programa de Governo para a Cultura, do candidato Alexandre Padilha ao Governo de São Paulo.

O programa entrevista FPA é transmitido por meio do portal da Fundação (www.fpabramo.org.br). O último dos quatro blocos de 15 minutos, conta com perguntas enviadas pelos internautas, por meio do email [email protected].

O programa já contou a participação do economista João Sicsú, José Dirceu, do professor Reginaldo Carmelo de Moraes, do sociólogo Jean Tible, de Luiz Dulci, de Rosane Bertotti (CUT), Paulo Vannuchi (membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos – OEA), José Genoíno, João Pedro Stédile (MST) e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

A última edição do programa ouviu Antônio Silva Pinto, secretário da Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de São Paulo.

Da Redaçãoda Agência PT de Notícias