Genoino analisa condenação de militares que mataram músico e catador no RJ

O ex-deputado federal José Genoino é o entrevistado desta semana no programa Sexta-Feira 13h, apresentado por Paulo Moreira Leite na TvPT. Assista aqui no site

José Genoino é o entrevistado desta semana do programa Sexta-Feira 13h (assista no vídeo abaixo). Profundo conhecedor das Forças Armadas brasileiras, o ex-deputado federal foi convidado pelo apresentador Paulo Moreira Leite para comentar o julgamento dos militares condenados pelas mortes do músico Evaldo Rosa e do catador Luciano Macedo, no Rio de Janeiro, em 2019.

Oito militares do Exército foram condenados, na quinta-feira (14), pela execução de Evaldo, cujo carro recebeu mais de 80 tiros durante uma ação na capital fluminense em plena luz do dia. Luciano, que estava no local, também acabou atingido e morto enquanto tentava ajudar a família do músico.

Sexta-Feira 13h é o programa semanal de entrevistas da tvPT, no qual Leite conversa com vozes progressistas das mais diversas áreas, como a política, os movimentos sociais e a cultura. Na estreia, em 25 de junho, ele recebeu o presidente Lula, com o qual discutiu a situação atual do Brasil e as perspectivas para que o país volte a crescer de forma soberana.

Também já passaram pelo programa nomes como os do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad; os atores Tonico Pereira e José de Abreu; o ex-ministro da Saúde e hoje deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP); e o ex-chanceler e ex-ministro da Defesa Celso Amorim, entre outros.

Da Redação, com informações do Brasil de Fato