Gleide: Lula prioriza produção de insumos para reduzir dependência externa e gerar empregos

Em entrevista ao Jornal PT Brasil, secretária de Finanças detalhou visita ao Complexo Mineroindustrial da empresa suíça EuroChem, inaugurado na quarta-feira (13), em Serra do Salitre (MG)

Ricardo Stuckert

Lula, na inauguração do Complexo Mineroinsdustrial: insumos para alimentação de qualidade e geração de empregos

A secretária de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, acompanhou a comitiva do presidente Lula na inauguração do Complexo Mineroindustrial da empresa suíça EuroChem na quarta-feira (13) em Serra do Salitre, região do Alto Paranaíba em Minas Gerais, com investimentos de US$ 1 bilhão e geração de 1500 empregos.

“É mais uma política do governo Lula para a produção de insumos no país, gerando alimentos, empregos, renda e lucro para o estado e para o Brasil. Sobretudo depois da guerra da Ucrânia o mundo ficou muito dependente dos fertilizantes”, declarou Gleide, em entrevista ao Jornal PT Brasil, nesta quinta-feira (14).

Ela falou do avanço e da relevância da exploração do minério de forma responsável, uma das prioridades do governo Lula.

“O grande dilema que vivemos em Minas é que temos um governo que patrocina a mineração irresponsável. A mineração destrói nossas riquezas, a nossa natureza, a nossa Serra do Curral que é o maior cartão postal de Belo Horizonte. Em Serra do Salitre teremos exploração do minério com responsabilidade, sem agredir a natureza, com geração de emprego, renda a partir da produção de fertilizantes”, salientou, ao falar da importância da região do Alto Paranaíba, que fica na entrada do Triângulo Mineiro, região do cerrado, início do Planalto Central.

“Temos uma cultura de que o cerrado não produz. É uma mentira, o cerrado produz e muito, basta ter investimento, como nosso governo federal tem feito”, declarou Gleide ao final da entrevista na TvPT.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast