Gleisi anuncia reunião com PSOL e convoca mobilização no dia 13

Lideranças se reuniram no Diretório Nacional para discutir os próximos passos da campanha de Haddad e dos governadores petistas neste segundo turno

Paulo Pinto

Gleisi Hoffman dá entrevista após reunião sobre segundo turno no DN

A direção do PT se reuniu nesta terça-feira (9) na sede nacional partido, em São Paulo, para discutir os próximos passos da campanha de Fernando Haddad e dos governadores em segundo turno. Após o encontro, a presidenta Gleisi Hoffmann falou à imprensa sobre os principais assuntos do dia.

Haverá ainda uma reunião com o PSOL para formalizar o apoio da sigla à Haddad e Manuela. “Tivemos aqui todos os presidentes dos diretórios regionais, nossa bancada eleita, todo mundo sai muito animado para reiniciar a campanha”, disse. De acordo com a presidente, também há diálogo com o PSB, cuja posição oficial deve ser anunciada ainda hoje.

Gleisi também repassou as diretrizes para a primeira semana de campanha. A orientação é que os diretórios municipais e partidos coligados organizem manifestações em todo o país no sábado (13). “Atos de rua, plenárias, para fazer a movimentação da campanha”, explicou.

Questionada sobre a tônica da campanha de segundo turno, ela afirmou que os direitos dos trabalhadores serão o grande assunto nos debates. “Haddad é o candidato que mais tem a apresentar ao país. Porque nós já fizemos. Vivemos um tempo em que as pessoas estavam incluídas no país, tinham felicidade, esperança, emprego, renda, crédito barato. É esse legado que queremos discutir e dizer que é possível ser restituído hoje.”

Também participaram do encontro o senador eleito Jaques Wagner, o coordenador de campanha Sergio Gabrielli e os governadores Wellington Dias, Camilo Santana, Rui Costa e Flávio Dino.

Da Redação Agência PT de Notícias