Gleisi: Lula está em sistema de solitária. Isso tem que acabar

Senadora destaca que ex-presidente está preso há 10 dias e somente agora será permitida a entrada de parlamentares nas dependências da PF

Joka Madruga

Gleisi Hoffmann no Acampamento Lula Livre: "prisão de Lula é arbitrária"

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, deu entrevista na manhã desta terça-feira (17) à Rádio Jornal, de Recife, e denunciou as arbitrariedades existentes na prisão política em que é mantido Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba.

A senadora apontou que, para além do fato de que o juiz Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente antes ainda do esgotamento de todos os recursos na segunda instância, Lula é mantido na Superintendência da Polícia Federal em regime de “solitária“, ou seja, isolado do convívio com outros presos e, principalmente, sem poder receber visitas de amigos.

“É por isso que uma grupo de senadores da Comissão de Direitos Humanos irá hoje (17) visitar o ex-presidente, após um pedido que já foi feito na semana passada”, destacou Gleisi, referindo-se a uma visita que deverá acontecer no início desta tarde.

“Também já foram a Curitiba nove governadores de estado do Brasil, e foram todos impedidos de ver Lula. Eu, que sou sua anunciada porta-voz, também não posso vê-lo, ainda que a Defesa já tenha entrado com um pedido para que isso ocorra, baseada na lei brasileira e em tratados internacionais de que o Brasil é signatário”, contou a senadora.

Ouça a entrevista.

Da Redação Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast