Gleisi, no RN: eleição de Natália Bonavides é prioridade nacional do PT

Em agenda no Rio Grande do Norte, Gleisi dialoga com lideranças do partido e da Frente Brasil da Esperança e fortalece pré-candidatura da deputada federal à prefeitura de Natal

Divulgação

Fátima Bezerra, Natália Bonavides e Gleisi Hoffmann, em Natal, nesta sexta-feira (15)

A presidenta do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT), Gleisi Hoffmann, começou sua visita de dois dias ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (15). Em agendas com a pré-candidata à prefeitura de Natal, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), Gleisi dialogou com lideranças do partido, da Federação Brasil da Esperança e com a militância para fortalecer uma candidatura feminina competitiva, com grandes chances de estar no segundo turno das eleições municipais.

“Aqui no Rio Grande do Norte tratamos das questões estaduais, mas a capital tem um papel muito importante e a gente está muito feliz com a candidatura da Natália, nossa pré-candidata a prefeita. A eleição dela é prioridade nacional do PT, para nós isso é muito importante e vamos acompanhar todo o processo aqui”, declarou Gleisi em entrevista coletiva após reunião com os partidos da Federação e com a governadora Fátima Bezerra (PT).

Fátima destacou a importância da atuação de Gleisi na presidência do partido, na defesa da democracia e na luta pela soberania e falou dos preparativos para as eleições municipais, com prioridade para a vitória de Natália.

“É muito importante e muito desejável a presença da Gleisi aqui, para a gente dar início a esse debate que é o desafio frente às eleições de 2024 e fortalecer o partido. Nossa principal prioridade é sim a eleição em Natal e essa prioridade tem nome e sobrenome, é a deputada federal mais votada do Rio Grande do Norte nessas últimas eleições que é Natália Bonavides”, destacou a governadora.

Em sua rede X a governadora postou fotos do encontro com Gleisi.

Ao classificar a presença da presidenta Gleisi como um momento muito especial para sua pré-campanha, Natália enfatizou a presença de lideranças todo o Estado e dos partidos que a apoiam.

“São momentos de diálogo não só com a presidenta, mas com a nossa militância partidária. Além de trazer uma mensagem do Nacional sobre a nossa candidatura, uma candidatura competitiva que está com reais chances de disputar para ganhar, Gleisi vem trazer essa mensagem que é uma candidatura prioritária para o PT Nacional e do presidente Lula”, destacou.

PT quer mais de 30% de candidaturas femininas, diz Gleisi

Em sua conta no X, Natália Bonavides postou convite sobre o ato político na noite desta sexta-feira em Natal. “Time de Lula reunido para debater os desafios das eleições de 2024. Para melhorar essa conversa a presidenta do PT, deputada Gleisi estará com a gente organizando essa luta”.

Ainda na coletiva, Gleisi Hoffmann falou da reunião com mulheres no sábado (16) em Natal e apontou que o objetivo é ter mais do que 30% de candidaturas femininas.

“Queremos ter praticamente paridade nas chapas, estamos buscando isso. Temos o projeto Elas por Elas, que incentiva as mulheres a serem candidatas. Aqui no RN temos muitas mulheres na liderança, isso é muito bom”, observou.

A primeira agenda de Gleisi no RN foi uma visita ao prefeito Eraldo Paiva (PT) de São Gonçalo do Amarante. Em seguida, ela participou do evento de filiação ao PT do prefeito de Santa Maria, Raniery Câmara, que era do Partido Progressista.

Meta é repetir frente ampla

Há grande interesse de trazer outros partidos para a composição, segundo Gleisi, e fazer uma Frente Ampla, com “uma bela chapa de vereadores e vereadoras”, disse ela ao falar do sucesso da frente que elegeu o presidente Lula.

As conversas com vários partidos, informou Gleisi na coletiva, estão bem estreitas com o PSB, considerado um grande parceiro”; com o PDT, com a Federação Rede PSol, com setores do MDB e do PSD.

“Queremos que esse time que ajudou o presidente Lula esteja unido na maioria dos municípios que for possível. A gente sabe que a dinâmica municipal nem sempre repete a nacional, mas acho que tem um esforço muito grande para que a gente possa avançar”.

Acompanhe a agenda

Veja abaixo o restante da agenda da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, na noite de sexta e sábado em Natal e na segunda no Maranhão:

SEXTA (15)

19h – Ato político

SÁBADO (16)

9h – Visita ao Arcebispo de Natal, Dom João Santos

10h – Atividade com Mulheres – Por mais mulheres na política – Os desafios das eleições de 2024.

Maranhão

A presidenta do PT também participará do Encontro Estadual do PT-MA na próxima segunda-feira (18), em São Luís.

  • Fotos: Divulgação.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast